Forum Pplware

Versão Completa: Cursos Java grátis
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá, sou novo aqui pelo fórum mas regularmente visito o site Pplware e parabéns pelo trabalho de todos.

Ora bem, o que eu queria era saber se alguém conhece alguns sites bons com cursos sobre Java. Aprendi CSharp na escola, mas não me considero um crânio mas também não sou completamente leigo em Programação. Não procuro nada acerca de migração de C# para Java, mas sim cursos online grátis de Java. 

Apesar de não praticar programação há algum tempo, [ainda] tenho conhecimentos/noções sobre tipos de dados, funções, métodos, classes, encapsulamento, herança, polimorfismo, enfim, aquilo a que se chama de básico de programação OOP.

O meu verdadeiro objectivo, para além de relembrar coisas que por ventura eu tenha esquecido, é ter alguns bons sites de estudo grátis com exemplos ou primariamente exercícios que eu possa relembrar e aprofundar o meu conhecimento.

Já vi muitos sites com tutoriais, cursos grátis, mas gostaria de saber se alguém tem bom feedback acerca de algum site em específico. Encontrei um curso na RL System mas usa preferencialmente videos de explicação (eu prefiro ouvir a minha música e ler para aprender, mas se tiver de ser por video, então seja).

Agradeço desde já a alguém que me possa ajudar.
Obrigado
tens aqui uma plataforma excelente. para mim das melhores que já vi: http://udacity.com

procura por java e ficas com https://www.udacity.com/course/cs046

bom estudo,
@Tiago obrigado pela resposta. Ja tinha visto a Udacity mas não me recordo de ter visto este curso que me apontaste. 

Estive "uns tempos fora" de programação e gostava de relembrar tudo e aprofundar mais antes de "entrar" no meu real objetivo: jogos.
Eu sei que Java não será a melhor para programação de jogos, mas com o Android dá sempre para fazer umas "brincadeiras" sozinho e algo não muito complicado. 

O que quero mesmo agora é tentar «dominar» Java, e logo se verá o que acontece. 
Não deveria ter deixado adormecer a minha vontade pela programação (mas vida é vida e só nós é que sabemos as razões de "abandonar" os sonhos).

Tiago, obrigado novamente.
Petrok, já Antónoi Gedeão dizia "o sonho comanda a vida"... boa sorte.

Tiago
URL's de Referência