Forum Pplware

Versão Completa: SQL Types e .Net
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
estou a construir a minha primeira aplicação em .Net com uma base de dados em SQL Server. Estou a ter alguma dificuldade com os tipos de dados numéricos e suas ranges:
Por exemplo tenho um campo Kilometragem (a aplicação tem a ver com carros), que ao início defini como Int em SQL e Int32 em .Net que tanto num sistema como noutro me permitem inteiros até 2,147,483,647. Cada vez que tento inserir um registo com este campo a (ex) 80,000 o programa estoira, o que me fez mudar o campo na BD para bigint e na aplicação para Int64. Incrivelmente ainda estoira se eu inserir um valor como 80,000.

Alguém me pode dar umas luzes de como resolver isto? a aplicação e a bd vão ser pequenas não vou ter problemas de excesso de recursos, mas gostaria de perceber o que se passa.

Obrigado

André Padez
Secalhar o problema está em inserir 80,000 e não 80000 ? faz um cast (int) antes de inserir.
thx, eu não ponho separadores (virgula ou ponto), só usei aqui para facilitar, acabou por dificultar.
Deve ser mesmo isso. Não experimentei fazer o cast. Vou experimentar e já coloco aqui feedback.

Só uma pergunta, se realmente o problema está na falta de cast, há alguma razão para ele não rebentar se eu inserir 15000?

Obrigado, mais uma vez
.NET é daquelas coisas que não se percebe muito bem porque faz o quê... Não é uma linguagem que aconselhe de todo.

Não te consigo explicar isso, secalhar ele insere como outro tipo de dados... ou então o problema é outro... A variável que estás a usar suporta esse tamanho de dados? Não estarás a declará-la como algo "menor" ?
experimentei uma vez isso e portanto detestei, desde então nunca mais lhe toquei Tongue
Boas.

Esse erro parece muito estranho.
Qual o erro que acontece? Dá aí uma pequena descrição.
Coloca aqui o codigo e o erro que te da, tenho algumas duvidas que o erro tenha a ver com o tipo, ja agora explicame como tas a fazer o acesso a base de dados em sql server?
URL's de Referência