Forum Pplware

Versão Completa: openSUSE 13.2 OUT!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: small.png]

Hoje é o dia do openSUSE. Depois de um ano de trabalho o openSUSE 13.2 tem luz verde para baixar, compartilhar e instalar um sistema operacional leve GNU / Linux.

Normalmente os ciclos de desenvolvimento do openSUSE são de 9 meses. Mas, desta vez, foi prorrogada por um ano, porque eles trabalharam em algumas ferramentas para melhorar o produto final.
Desde o anúncio inicial da decisão de estender um ano esta nova versão, até a recente notícia da criação de um lançamento oficial rolando sob o nome Tumbleweed, abandonando o modelo de desenvolvimento antigo que a versão com o mesmo nome.


O que traz de novo?
 
Brtfs vai ser o sistema de arquivos padrão para o / root e XFS será para a partição / home. Sistemas de arquivos modernos, que são melhor adaptados ao novo software e novos recursos são uma vantagem. Mas ainda se pode usar o ext4 bem conhecida e desenvolvida, etc .

Melhorias no YaST, a ferramenta por excelência openSUSE, desde que foi portado para linguagem Ruby tem sido muito mais fácil para otimizar e implementar novas funcionalidades nele. Melhoria da velocidade de desempenho e execução.
Vem com  kernel 3.16. o openSUSE não pode ter tudo o mais atual, provavelmente é mais estável e válido, e aqueles que não podem resistir sempre podem atualizar facilmente a partir dos repositórios correspondentes.

Disponível KDE 4.14, Gnome 3.14, e outras opções, tais como impressionante (3.4.15), Enlightenment 19 (0.19.0), LXDE (0.5.5), MATE (1.8.1) e Xfce (4,10) para todas as opções gostos ...ou melhor, quase.

Os movies ainda são da versão beta mas em principio não houve alterações, não tive ainda tempo de ver.

KDE


Gnome




Download: openSUSE 13.2
URL's de Referência