Forum Pplware

Versão Completa: HP: Importante anúncio de segurança
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Recolha de segurança do cabo de alimentação do computador portátil HP e programa de substituição.

A HP anunciou, em cooperação com diversas agências regulamentares governamentais, um programa voluntário de recolha de cabos de alimentação a nível mundial. Os registos HP mostram que registou um produto potencialmente afectado. Estes cabos de alimentação podem sobreaquecer, representando um perigo de incêndio ou de queimadura para os clientes. 

[Imagem: imagem_cabo_hp.jpg]

Os cabos de alimentação afetados foram vendidos entre Setembro de 2010 e Junho de 2012 e distribuídos mundialmente com computadores portáteis e minicomputadores portáteis HP e Compaq (incluindo clientes simples ("thin") móveis e estações de trabalho móveis), bem como com transformadores fornecidos com acessórios como estações de ancoragem. 

A principal preocupação da HP é a sua segurança. Para reduzir a probabilidade de danos resultantes de uma falha do cabo de alimentação, deixe imediatamente de utilizar o seu cabo de alimentação até determinar se o mesmo está afetado ou não. 

Os cabos de alimentação podem ser identificados através de uma marca moldada “LS-15” na extremidade do transformador do cabo. Nem todos os cabos de alimentação com a marca “LS-15” estão afetados. 

Para determinar se o seu cabo de alimentação está abrangido por esta recolha, visite o website Programa de substituição do cabo de alimentação do computador portátil HP em https://www.hp.com/support/PowerCordReplacement. Se a validação indicar que o seu cabo de alimentação está afetado, a HP irá enviar-lhe gratuitamente, por correio, um cabo de alimentação de substituição. 

Nota: O processo de validação poderá demonstrar que o seu cabo de alimentação não está abrangido por esta recolha. Se o seu cabo de alimentação não estiver abrangido, poderá continuar a utilizá-lo normalmente. 
URL's de Referência