Forum Pplware

Versão Completa: Life Bracelet - Emergency Information System
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Instituto Onda Technology, uma instituição sem fins lucrativos e não governamental de pesquisa e desenvolvimento, lançou mais um projecto, seguindo a sua missão de usar tecnologia para ajudar a melhorar a vida de todos: o serviço Life Bracelet - Emergency Information System.

Trata-se de um serviço destinado a conter informações necessárias em situações de emergência, para serem acedidas pelos profissionais adequados como forças de segurança, médicos, enfermeiros, professores.

Em que situações é que este serviço pode ajudar?
- Quando uma criança, uma pessoa com demência, um idoso com dificuldades sensoriais ou de orientação se perde, com auxílio deste serviço poderão mais facilmente ser reencaminhados para junto dos seus ou para as suas residências.

- Quando alguém, numa situação de emergência, se encontra incapacitado de avisar os seus familiares da situação em que se encontra, ou os médicos de informações vitais (como tratamentos correntes, alergias, problemas de saúde recentes ou crónicos) que podem ser importantes para salvar a sua vida e os mesmos não têm acesso a essa informação de outra forma (como no caso e a urgência acontecer num país diferente do de origem do utente, pelo qual não teriam acesso à sua ficha clínica) este sistema pode ajudar a mitigar os efeitos nefastos dessa situação.

A intenção do serviço é que seja de uso gratuito mas de inscrição que se faça por um donativo único inicial de um valor modesto e simbólico apenas para ajudar a mantê-lo.

Saiba mais em: Life Bracelet
URL's de Referência