Forum Pplware

Versão Completa: Instalação CentOS 7.0 BLACK SCREEN
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
Estou a tentar instalar o CentOS 7.0 no magalhães (versão 1) com um SSD de 128GB, pois queria fazer de servidor de um site visto que é um computador que gasta pouca energia.
Fiz o download do site da Cent OS e depois gravei o ISO num dvd, pus o DVD num leitor de CDs externo e liguei por USB. Fiz boot pelo USB e aparece-me três opçoes:

Install CentOS 7
Test thus media & install CentOS 7
Troubleshooting

Eu ponho a primeira " Install CentOS 7" e depois fico com black screen (e fica ali para sempre) e vejo apos 10 segundos o leitor externo para de fazer barulho (rodar o disco). (O leitor externo está a funcionar bem, não é esse o problema).

O que se passa? Sera algum problema de configuração de BIOS?

Agradecia ajuda sff.Smile
Obrigado,
Cumps,
Tiago

<<<ATUALIZAÇÃO>>>
Tentei instalar o CentOS 6.6 x86_64/ mas dava erro, então fiz o download da versão 6.6 i386/ e funcionou, o problema era a kernel se não me engano, alguém sabe se há CentOS 7 i386/ ? Porque no site deles so há CentOS 7 x86_64/.


Cumps
esse não tenho conhecimento.
mas já instalei num magalhães 1, o
linux mint 17.
O CentOS 7 só está disponível em versão de 64 bits, como a maioria dos servidores usa 64 bits. a versão 6.6 tem um suporte até 2020, logo não terás problemas para tal. Existem duas alternativas, uma passa por aumentar a memória do portátil em causa para 4gb, outra existe a escolha de uma distribuição com 32 bits como é o caso do Ubuntu Server 14.04 LTS ou até mesmo da distribuição portuguesa Caixa Mágica 22 LTS com suporte durante 5 anos. Deixo aqui os links para download:
Ubuntu Server 14.04 LTS
http://ftp.rnl.tecnico.ulisboa.pt/pub/ub...s/14.04.1/
Caixa Mágica 22 LTS
http://linux.caixamagica.pt/pag/b_down00.php
URL's de Referência