Forum Pplware

Versão Completa: Vetores
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,



Tou com umas duvidas em programacão linguagem c. Será que me podem ajudar



1 - Escreva um programa que desenhe um histograma de barras horizontais correspondentes ao número de vezes que sai cada uma das faces de um dado. Considere que são feitos 30 lançamentos aleatórios, guardando os resultados num vetor.



2 - Escreva um programa para ler uma sequência de números introduzidos pelo utilizador para 

um vetor, um de cada vez, terminando com um número negativo. De seguida, deve pedir um número para pesquisar no vetor criado. O programa deve imprimir o tamanho da maior sequência de ocorrências desse número no 

vetor. Use para esse efeito a seguinte função: int contaRepeticao(int v[], int tamanhoVetor, int numero);
Quais são as duvidas?
Nao sei fazer
Uma coisa trivial, mas que pode escapar a alguém, é usar o índice do vector como cada um dos possíveis valores da face.

Assim a[1] contém ou vai contendo o número de ocorrências da face 1, ...,  a[6] contém o número de ocorrências da face 6 (suponho que o dado tem 6 faces, mas se tiver mais a ideia mantêm-se). Esqueçam o a[0], caramba são no máximo 16 bytes ----  unsigned long int a[7] !

De resto não estou a ver o problema.
(05-12-2014 09:22)lulasaraiva Escreveu: [ -> ]Nao sei fazer

Apresenta uma proposta e depois o pessoal ajuda.

Não queres que te dêem o código assim de mão beijada pois não?
URL's de Referência