Forum Pplware

Versão Completa: Alguém sabe onde encontro esquemas e especificações da Vodafone TV+Net+fixo ???
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Estou a planear um sistema TV+Net+telefone-fixo+2telemóveis-pós-pagos+net-movel podendo evidentemente usar uma ou mais operadoras para isso, vamos ver quais qual a melhor solução preço/qualidade-

A necessidade de voz internet tv e telemóvel é media-alta - mais para a média que para a alta - e que um dos telemóveis é mais voz e outro mais dados.

A necessidade da net-móvel é esporádica.

O preço toma em consideração o preço da electricidade consumida.

(um must: o telefone fixo e algum telemóvel não podem ficar ambos penduradas na mesma rede GSM ou alguma das suas evoluções, atenção que alguns telefones que são, ou pelo menos foram, comercializados como fixos comunicam por uma rede gsm, exemplo "optimus home").

No local existe acesso aos sistemas designados por fibra da MEO da NOS e da Vodafone, e não há qualquer fidelização.

Mas precisava para decidir precisava de saber os detalhes da funcionamento da oferta, e especificações do(s) modem(s) / ponto(s) de acesso(s), as especificações dos "fios" que os ligam etc.

Claro que fotos de adolescentes a beber champanhe e mostrando uma imensa felicidade não falta, mas eu quero é esquemas e especificações.

Sei com funciona a NOS (que é o sistema mais simples). Espero que as boxs mais recentes consumam menos que as antigas.

Da NOS encontro alguma coisa, não é completamente claro, mas tenho uma base de trabalho (ver links no fim).

Mas da Vodafone, não encontro nada.

Alguém sabe onde encontro esquemas e especificações da Vodafone TV+Net+fixo ???

Da MEO tenho o que segue. Há alguma coisa parecida para a Vodafone?:

http://meo.pt/suporte/ajuda-e-suporte/in...xa/routers

modelos Technicolor TG784 e TG784n ???

http://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/M...784nv3.pdf

(  só uma porta giga :-((   )

Qualquer indicação será apreciada
Depois de alguma investigação e alguns contactos com a Vodafone, principalmente com pessoas interessadas em vender mas que percebem pouco do assunto, lá percebi que o sistema da Vodafone é praticamente igual (se não exactamente igual) ao da MEO.

Até o router deve ser muito parecido se bem que a referência seja um nadinha diferente, "TG784(n)" versus "TG784 v3" (será este aqui: router da vodafone ). Claro que manual do router ninguém mo encontrou...


Só não consegui perceber se a(s) box(es) liga(m) à porta 1000M ou 100M. imagino que seja à de 100 porque aparentemente suporta mais que 1 box e só tem uma porta 1000.
URL's de Referência