Forum Pplware

Versão Completa: Problemas Wireless / Router / Extensor Wifi
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite pessoal, é o seguinte de há 2 semanas para cá que tenho tido bastantes problemas na internet vou tentar descrever os mesmos o mais brevemente possível:

- Tenho internet da Cabovisão (60mb) com o cabo tenho esta velocidade. Com o router na mesma divisão também tenho perto dos 60 (57-58), mas a partir das 17h torna-se muito inconstante às vezes sobe para os 58 e depois desce acentuadamente para os 4mb por vezes ainda menos (mas nunca com o cabo).

- O problema piora quando vou para o meu quarto onde tenho o extensor, durante o dia está tudo bem velocidades entre os 25-35MB mas a partir das 17:00h (mesmo 17:00h) a passa para os 10mb e depois para os 4mb e por vezes nem 1mb tenho.

Já liguei para a cabovisão mas estes disseram que o sinal deles está bem.. Ora qual será o problema? o Extensor apanha a rede no máximo eu apanho a rede no máximo mas a partir das 17:00h acabou tudo.. O router e o extensor são da mesma marca TP-Link e nunca tive problemas até hà 2 semanas para cá... 

De salientar que depois desta hora fico também com muitos problemas de DNS na maior parte dos sites.. Abraço

Agradecia dicas 

PS: Já experimentei mudar de channels e nada.

Obrigado
Diogo
O facto de ser nesse horário especifico é estranho, Eu ja passei por isso e norma N por vezes causa esses problemas mas não em certos períodos.... só se nessa hora é ligado algum equipamento electrónico que interfere com a onda de emissão do router onde o sinal que chega ao repetidor ja vai com perdas.
Se não resolver podes ter algum problema com o router... mas sendo nesse período não faz sentido ser router e sim linha...
Se a situação se se verificar também por cabo poderá ser sobre carga de utilizadores na linha....dessa forma so a CB é que resolve..
Em relação a DNS nesse router consegues personalizar DNS......
(18-12-2014 18:53)Gooz Escreveu: [ -> ]O facto de ser nesse horário especifico é estranho, Eu ja passei por isso e norma N por vezes causa esses problemas mas não em certos períodos.... só se nessa hora é ligado algum equipamento electrónico que interfere com a onda de emissão do router onde o sinal que chega ao repetidor ja vai com perdas.
Se não resolver podes ter algum problema com o router... mas sendo nesse período não faz sentido ser router e sim linha...
Se a situação se se verificar também por cabo poderá ser sobre carga de utilizadores na linha....dessa forma so a CB é que resolve..
Em relação a DNS nesse router consegues personalizar DNS......

Hmm, agora parece andar melhor.. Mas outra questão: Se eu estiver com wireless sem ser do extensor apanho os 40mb minimos mas se for para rede do exstensor baixa para os 2mb.. Será algo mal configurado? Lembro-me de jogar e meu irmão ver vídeos agora isso é... impossível! Abraço
URL's de Referência