Forum Pplware

Versão Completa: Banido pela a ignorancia
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá pessoal.

Criei conta neste fórum, a uns meses atrás com a intenção de ajudar quem de ajuda necessita.
Até a data não fiz mais nada senão ajudar os outros. Tenho-o feito dentro das regras da lei portuguesa assim como do fórum algo que respeito pois sou também sou administrador de vários fóruns.

A cerca de um mês fui banido aqui com a seguinte justificação.

rei007 Escreveu:Caro migs

Foi suspenso do forum por 30 dias

5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
» Punição: 15 a 30 dias de suspensão;

Terá imenso tempo para ler o regulamento: http://forum.pplware.com/showthread.php?...FU5nJOsU_8

Todos os meus tópicos podem ser vistos aqui:
http://forum.pplware.com/search.php?acti...738b0880ed

E quanto ao resto:
Lei da criminalidade informática em vigor em Portugal

Assembleia da República Lei n.º 109/91 de 17 de Agosto

A Assembleia da República decreta, nos termos dos artigos 164.º, alínea d), 168.º, n.º 1, alínea c), e 169.º, n.º 3, da Constituição, o seguinte:

Link 1:
https://wirelesspt.net/wiki/Criminalidade_informática

Link 2:
https://www.igf.min-financas.pt/leggeral...109_91.htm

Link 3:
http://dre.pt/pdf1sdip/1991/08/188a00/42024205.PDF

Link 4:
https://dre.pt/pdf1sdip/2014/05/09100/0274802765.pdf

Gostaria que ajudassem agora a ver onde é que publiquei algo neste fórum que viole a lei portuguesa e caso encontrem, agradeço ainda que indiquem qual o artigo/legislativo que está a ser violado e de que forma.
Entretanto após bastante tempo lá me foi dada uma resposta vaga sobre o motivo de me terem banido aqui no fórum e que se de facto é justificado, então muito mais gente será alvo do mesmo tipo de atitude prepotente e abusadora.

Citar:rei007Bom dia,

Publicaste o seguinte:

Citar:Como conseguir licenças livres de software gratuito sem ter de dar ou fazer nada em troca. http://makethemove.net

Não é permitido no nosso forum como podes ler no nosso regulamento: http://forum.pplware.com/showthread.php?...FU5nJOsU_8

Sugiro que tomes em atenção o conteúdo dos teus posts da próxima vez.

Tendo em conta que sou tradutor do site mencionado, sei sem dúvida que o conteúdo do mesmo não promove, actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual. Acredito que não seja é do agrado de mentalidades comerciais e proprietárias de certo tipo de gente que desenvolva software comercial. Muito deste software senão todo já tem sido mencionado aqui no pplware em vários outros tópicos

O que é FOSS?

FOSS significa 'Free and Open Source Software' (Software Livre e de Código Aberto). É um movimento iniciado em 1983 por Richard Stallman e a Free Software Foundation (FSF). 'Free', em ambas as siglas, são deve ser traduzido como 'gratúito' (embora FOSS geralmente o seja) e sim como 'livre', como algo que dê liberdade. Como a FSF diz: "Software Livre é questão de liberdade, não de preço" e é importante distinguir isso: 'freeware' e 'shareware' são gratúitos, porém não são livres.

Nenhum software presente no site é ilegal ou desenvolvido para actividades ilegais
, não existe promoção de actividades ilícitas nesse site de alguma forma, todo o conteúdo é FOSS, todo o software mencionado nesse site está disponível em qualquer distribuição Linux e quase para para plataformas Windows.

De que forma é que eu posso ser responsabilizado pelo potencial uso de forma incorrecta que alguém dê a esse software e de que forma é que esse site promove actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual ? Devo ser penalizado se alguém decidir escrever ou imprimir algo ilegal utilizado  por exemplo o abiword, utilizar o 7zip para fazer um arquivo de ilegalidades, ou usar o firefox para aceder a páginas de conteúdo ilegal ?

Gostaria que me enviassem o print-screen disto para o email.
 "Como conseguir licenças livres de software gratuito sem ter de dar ou fazer nada em troca".


Agradeço que algum membro responsável desta administração ajude a fechar este triste caso que foi criado por um indivíduo de fraco conhecimento e forma de pensar desactualizada e fechada e que de forma concreta resolva isto a bem; pois até lá não participarei mais e deixarei de promover o pplware como o temos feito noutros locais.
Citar:Re: suspensão
Para: migs

Boa Tarde,

Realmente o site não tem qualquer conteúdo que infrinja qualquer regra... Estou a ver que vou ter de começar eu mesmo a averiguar os sites... Simplesmente eu limito-me a dar a ordem de limpeza quando me é reportada esta situação.

Vou ter de falar com quem me reportou a sua situação onde é que ele viu que estava a infringir...

Desde já, em meu nome e em nome de toda a equipa do pplware as mais sinceras desculpas.

Cumps,
Manuel Rocha

Assunto resolvido
URL's de Referência