Forum Pplware

Versão Completa: Treta da Meo!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia! Acerca de um ano decidi por internet fixa so minha porque utilizava a do vizinho... e fui de mal para pior... eu fazia antigamente downloads a 800 kb/s (bastante bom para a minha zona) e era partilhada com 3 computadores... eu como "gamer" era bastante irritante á noite quando eles estavam em casa ter bastante ping e então decidi por internet da Meo! Fiz teste de cobertura e apenas tenho Adsl e nem televisão por cabo tinha..apesar de viver numa "aldeia" pouco desenvolvida perto de Aveiro! Mal o tecnico instalou eu consegui velocidades ate 600 kb/s e pensei ja ser suficiente... mas passado 1 semana as velocidades desceram bastante para os 300, 400 kb/s e ai vieram os problemas... liguei para o apoio técnico e eles apenas disseram-me que nao era possivel ter velocidades superiores devido a linha so suportar 5 mbps e achei isso bastante estranho e o que eles fizeram foi fixar a velocidade nos 4 mbs/s por causa da instabilidade... mas o meu vizinho mora mesmo colado a mim e vem quase do mesmo poste...e consegue ter velocidades bem maiores que as minhas...fui á loja da Meo e eles disseram-me que me ia ligar entre as 6 e as 8h e decidiram ligarem as 4h e nao pude mesmo atender... entretanto ligaram para casa e era aquelas mulheres chatas para fazerem publicidade para "aumentar" o meu pacote... eu estive a explicar a minha situação e ela disse que se eu pus-se um pacote mais alto iriam reforçar a linha...Ja estou farto de os chatear ( azar o deles que me deram telefone grátis ).. mas mesmo assim dizem que nao podem fazer nada.


RESUMO:
-Estou a pagar 30€ pelo pacote de 12 mbps e apenas recebo 2.5 no meu pc ( por cabo );

-A Meo tem fraco apoio ao cliente...;
-Nao me resolvem o problema;
-O vizinho tem velocidades bem maiores que as minhas... ;
-Sera que compensa comprar o pacote de 24 mbps se me vao reforçar a linha?

-Só linhas podres da PT;
-Moro a quase 3 km da central de distribuição;
-Sou técnico de informática (quase formado) ;
-Peço desculpa se estou no Tópico errado  Sad ;
 Comprimentos

Andre Maio
-Estou a pagar 30€ pelo pacote de 12 mbps e apenas recebo 2.5 no meu pc ( por cabo ); - Irrelevante
-O vizinho tem velocidades bem maiores que as minhas... ; Irrelevante
-Sou técnico de informática (quase formado) ; Irrelevante (até podias ser eng.aero espacial).. 


-A Meo tem fraco apoio ao cliente..-Nao me resolvem o problema; -      Depende do problema que tenhas e se é de fácil resolução ($/tempo)                       
-Só linhas podres da PT; relevante mas não podes fazer quase nada

-Sera que compensa comprar o pacote de 24 mbps se me vao reforçar a linha? - Não

-Moro a quase 3 km da central de distribuição; A única coisa relevante que disseste.


Ou eles melhoraram a linha até tua casa atraves da colocação de uma linha nova / aguardas (até ao proximo século) que fibrem essa zona / mudas de casa.

Até lá estás tramado. Por mais que não queiras ouvir isto, mas não existe muito que possas fazer.
Se leres bem o contrato diz la "ATÉ 12 MEGAS" e não 12 megas e sim e possível o teu vizinho ter melhor sinal que tu se a linha que vai para a tua residência apresentar sinais de "degradancia" onde se verifica em ruído na linha no que resulta má qualidade de sinal (resumido) onde se injectam mais largura de banda não tens net se diminuírem tens sinal e é "estável".
O que o colega acima disse esta de todo correcto.. sem alterar linha ate te podem vender MEO4O satélite onde apresentam os "ate" 24 megas e tens na mesma o que ja tinhas antes...mas pagas mais... é só isso que muda...
Boas,

É verdade que funciona à base de estratégia de venda (Publicidade enganosa). Ex. Téc. Instalador MEO posso responder a algumas questões que possam ser úteis.

- Reforçar linhas? R: As linhas não são reforçadas, o sinal (Margem de Ruído - SNR) vai sendo perdido ao longo da extenção do cabo aéreo ou subterraneo. Existem vários atenuadores de sinal (distancia, tipo de cabo, humidade nos condutores, humidade nas ligações cravadas em krones ou por ligadores, humidades nas tomadas, cabos antigos ou de menor diametro,etc... existem muitos factores que reduzem velocidades.

Às vezes podem morar num apartamento, o vizinho do lado ter 16mb, e vocês serem vizinhos do lado e só terem 8mb, existem técnicos que fazem instalações com pares avariados linhas com medidas abaixo da gama aceitável. É um pouco de falta de profissionalismo por falta dos técnicos mas também da pressão que a maior parte das empresas que trabalham ao serviço da PT provocam nos instaladores, querem números a ser instalados não querem saber da qualidade do serviço instalado no cliente.

Podes acreditar que não encontras clientes configurados em ADSl a 24mbs pois o máximo que são instalados são a 16mbs, os que tem o máximo são 22mbs como eu tive e proque morava em cima da Central a 30 metros de distancia do cabo para a central. E era configurado manualmente para ter velocidade superior aos 16mbs.
velocities up to 600 kb / s and thought already be enough ... but spent 1 week speeds down enough for the 300, 400 kb / s ai came the problems ... I called tech support and they just told me that was not possible to have higher speeds are due to line support 5 mbps and I found this very strange and what they did was set the speed in 4 mbs / s because of the instability ... but my neighbor lives even glued to me and has almost the same post ... and can have much higher speeds than mine ... I will Store Meo and they told me they would call me between 6 and 8 am and decided to connect 4am and I could not even answer ... however called home and it was those annoying women to make publicidad
URL's de Referência