Forum Pplware

Versão Completa: Disco externo demasiado barato?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Estou a procura de um disco externo por um bom preço e encontrei este no site da Fnac por apenas 30€. Considerando que tem capacidade de 2TB acho que seria um ótimo negócio no entanto, questiono-me sobre qual o motivo que justifique um preço tão baixo em relação a outros produtos do mesmo género.. 

http://www.fnac.pt/mp1703644/L-Link-2TB-USB-3-0

Será que é "apenas" por não ser compatível com o Windows8 ou por ter uma marca pouco conhecida? ou será que não vale mesmo nada e vai avariar daqui por uma semana? Se alguém poder esclarecer-me um pouco sobre estas dúvidas agradecia Wink
Fico também muito desconfiado. O meu palpite é que há gralha, que pode ser no preço, na capacidade, etc.
Seja erro ou nao ja o encomendei. O pagamento do valor foi aceite. Agora a ver vamos...

oops. Afinal estive no site da l-link espanha e parece que aquilo e so a caixa

oops. Afinal estive no site da l-link espanha e parece que aquilo e so a caixa
O link indica claramente 2000 G (será uma gralha...)

Se  caixa vier com menos que isso ;-( , uma reclamação está na ordem do dia
De facto, consultando o site espanhol da l-link parece ser uma caixa e não um disco. O que presta confusão no site da Fnac é o seu "resumo" do produto que é digámos, no mínimo duvidoso e  no qual consta a capacidade e a compatibilidade com sistemas operativos o que pode induzir em erro uma pessoa como foi o meu caso. 

Mas é claro que se reflectirmos um pouco, um disco rídgido de 2TB, por esse preço.. acho que já estariam os stocks todos esgotados Smile
É uma caixa. Tenho uma igual. É só mesmo caixa para colocares um disco rigido.
Por 30€ também achei fruta a mais xD Mas essas grandes superfícies costumam ter discos externos super baratos. No entanto, sempre super lentos, provavelmente irão para a garantia 2 ou 3 vezes, e perde-se alguns ficheiros, talvez importantes pelo caminho.. falo por experiência própria infelizmente. Nunca mais comprei desses discos baratos...

O último que comprei foi este e estou muito bem servido. Recomendo.
O facto de dizer lá 2TB é apenas pra informar que o controlador SATA->USB só detecta até 2TB
URL's de Referência