Forum Pplware

Versão Completa: WD Demonstra o disco híbrido de 4TB mais rápido do mundo na Storage Visions 2015
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A WD®, uma empresa Western Digital e líder mundial em soluções de armazenamento, demonstrou o disco rígido híbrido de 4TB mais rápido do mundo no stand da SATA-IO (#205) no evento Storage Visions 2015, que decorreu nos passados dias 4 e 5 de janeiro em Las Vegas, EUA.

O protótipo da WD utiliza a interface SATA Express PCI-e, uma unidade híbrida de 3,5’’ com 4 TB de capacidade e até 128 GB de armazenamento flash para oferecer um sólido desempenho e um excelente custo por GB para aplicações de desktop e gaming. 
[Imagem: wd.jpg]
As demonstrações realizadas foram feitas com motherboards comerciais já disponíveis da ASRock e Gigabyte, parceiros da WD. Os sistemas demonstraram a flexibilidade das ligações físicas SATA Express PCI-e e opções de configuração para RAID e caching.

Cenários de utilização desktop com grandes cargas são os que mais beneficiam de “caches” muito grandes (foi demonstrada a utilização de 64 GB) ao permitir a retenção de dados de acesso frequente (“key hot data”) através de múltiplas aplicações, o que melhora o desempenho geral. Nos laboratórios da WD, uma unidade SATA Express de 4TB com uma cache de 64 GB atingiu uma pontuação de 4459 no benchmark PCMark8, demonstrando um desempenho quase-SSD mas com um custo por GB otimizado.
URL's de Referência