Forum Pplware

Versão Completa: Família Lenovo YOGA ganha flexibilidade e interatividade com novas tecnologias
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Lenovo anunciou hoje no International Consumer Electronics Show a sua nova linha YOGA para PC convertíveis e tablets, dotados de novas tecnologias que elevam a flexibilidade e a interatividade a um outro nível. A nova família inclui o fino e leve Yoga 3, em dimensões de 11 e 14 polegadas, a pensar nos consumidores que precisam de ter acesso permanente ao seu “mundo digital”; o ThinkPad YOGA, otimizado tanto para o mercado empresarial (modelo de 12 polegadas), como para os consumidores profissionais (14 e 15 polegadas); e o YOGA Tablet 2, de 8 polegadas e com sistema Windows, integrando a tecnologia AnyPen da Lenovo, que transforma praticamente qualquer caneta numa ferramenta de escrita.

Tecnologia AnyPen da Lenovo: escrever sem usar a ponta dos dedos
[Imagem: drawing_2.jpg]
O YOGA Tablet 2 de 8 polegadas, com software Windows e tecnologia AnyPen, vem ampliar e estender a tradição da família YOGA: além da flexibilidade trazida pelos seus quatro modos de utilização, proporciona ainda uma inovadora solução de escrita, que garante uma melhor forma de interagir com o aparelho e permite distingui-lo entre os outros tablets.

Com a tecnologia AnyPen da Lenovo, qualquer caneta ou lápis pode transformar-se numa ferramentas de escrita – não é necessária uma caneta especial. Os utilizadores podem pegar na sua caneta favorita e usá-la diretamente no ecrã táctil do tablet, para uma navegação mais fácil, em vez de confiar no dedo. A tecnologia Lenovo AnyPen transforma a escrita à mão num tablet tão intuitiva como numa folha de papel. Esta tecnologia revela-se especialmente útil em equipamentos de ecrã mais pequeno, que requerem maior precisão de toque. Ao mesmo tempo, a tecnologia Lenovo AnyPen elimina a necessidade de usar uma caneta específica para escrever nos ecrãs tácteis.

Sendo parte integrante da família YOGA Tablet 2 anunciada no final de 2014, o YOGA Tablet 2 de 8 polegadas com Windows destaca-se pelas melhorias trazidas face ao YOGA Tablet original. Disponibiliza quatro formas diferentes de utilização, Hold (seguro na mão), Tilt (inclinado sobre a mesa), Stand (na vertical) e Hang (pendurado), que garantem maior produtividade e capacidade de entretenimento. Equipado com dois altifalantes frontais, redução de ruído Wolfson Master Hi-Fi e Dolby, este tablet compacto garante diversão em larga escala. Com Windows 8.1, ecrã FHD de 8 polegadas e processador Intel® Atom™, revela um grande equilíbrio entre produtividade e diversão. E quem está sempre em viagem irá apreciar a elevada autonomia de 15 horas.

YOGA 3: flexibilidade para utilizadores modernos
[Imagem: YOGA-3-14-Tent-White.jpg]
O YOGA 3 garante agora ainda mais flexibilidade nas duas versões de 11 e 14 polegadas. Ambos os modelos são convertíveis, apresentando um desenho muito fino, com 18,3 mm de espessura. Na realidade, o modelo maior, de 14 polegadas, oferece aos utilizadores mais área de ecrã, mantendo-se extremamente leve e fino num chassis típico de 13 polegadas. Com apenas 15,8 mm de espessura e 1,1 kg de peso, o modelo de 11 polegadas continua a ser o convertível mais leve da família YOGA. Ambos apresentam o sistema clássico de duas dobradiças, que permite abrir o laptop a 360º, permitindo uma grande flexibilidade nos seus quatro modos de utilização – Laptop, Stand, Tent e Tablet. Adicionalmente, a Lenovo melhorou o sistema de dobradiças, que agora abrem e fecham de forma mais suave.

Muito para além da sua beleza tecnológica, os novos YOGA convertíveis são unidades de elevadas prestações, com processadores até Intel® Core™ i7 de 5ª geração (modelo de 14 polegadas), Windows 8.1, ecrã FHD e WiFi 802.11 a/c. É claro que as elevadas prestações merecem um som vivo, alto e cristalino – por isso, a Lenovo equipou o YOGA 3 com altifalantes estéreo e Audio Waves. Além disso, este modelo integra o software inteligente Harmony, que ajuda a descobrir e a personalizar as aplicações, regulando o brilho quando se lê um livro, habilitando o controlo por movimento, ou otimizando as definições de áudio específicas para os vários modos de utilização. E os utilizadores podem adquirir o tablet em cores alegres, que incluem o Laranja, Prata Platina, Branco Giz e Preto Ebony.

ThinkPad YOGA: o poder da inovação
[Imagem: ThinkPad_Yoga_14_silver_closeup_sh03.jpg]
A Lenovo criou os novos ThinkPad YOGA convertíveis de 12, 14 e 15 polegadas para responder às necessidades do mercado empresarial e dos utilizadores profissionais, conseguindo um equilíbrio perfeito entre a produtividade e o uso pessoal. Desenhado para um pequeno escritório, utilização doméstica ou para estudantes, o ThinkPad YOGA oferece mobilidade flexível, integrando a tecnologia ActivePen em alguns modelos, assim como um desenho elegante e especificações otimizadas para o trabalho empresarial, incluindo uma câmara 3D opcional no ThinkPad YOGA 15.

A linha ThinkPad YOGA possui modelos que integram o sistema ActivePen, que faculta a escrita à mão de forma prática e precisa. Ideal para tirar notas à mão, enviar emails ou criar apresentações, a ActivePen imita na perfeição a escrita em papel. O YOGA 12 continua a oferecer a opção de caneta/ponteiro com um local de arrumação interno. Deste modo, a gama ThinkPad está a criar uma experiência inovadora na utilização de canetas, tanto através do hardware como do software, independentemente da tecnologia de caneta utilizada.

Através dos quatro modelos disponíveis, todos com autonomia para um dia, os utilizadores podem desfrutar de qualquer um dos modos ThinkPad YOGA: teclar ou escrever em modo Laptop, tirar notas no modo Tablet, mostrar apresentações no modo Stand; ou apenas descontrair vendo um filme em modo Tent. O teclado Lift n' Lock destes convertíveis facilita a alteração entre o modo Laptop e Tablet, sem se correr o risco de ficar com teclas presas.

Finos e leves, com apenas 19 mm de espessura e menos de 1,5 kg (modelo de 12 polegadas), estes novos e estilizados convertíveis da Lenovo estão disponíveis em preto, com um atraente teclado retro-iluminado e ecrã táctil FHD.

Os ThinkPad YOGA revelam, ainda, uma novidade tecnologia para auxiliar as pequenas empresas: a câmara 3D integrada. Esta primeira câmara 3D da Lenovo é oferecida em opção no modelo de 15 polegadas, podendo ser utilizada em videoconferências, digitalização de objetos, ou impressão 3D.

Prontos para o intenso trabalho empresarial, os ThinkPad YOGA têm processadores Intel® Core™ i7 de 5ª geração, Windows 8.1 vPro para ambientes geridos (como opção no 12 polegadas), armazenamento até 1 TB e Dolby Home Theatre v4.

Os ThinkPad YOGA alargam o universo informático com a aplicação SHAREit da Lenovo, para partilhar facilmente ficheiros entre aparelhos. Além disso, as pequenas empresas e os utilizadores particulares poderão optar por acrescentar o suporte da Lenovo Services para proteger os seus ThinkPad YOGA, escolhendo entre uma ampla variedade de serviços: proteção contra acidentes, extensão de garantia, apoio técnico prioritário, entre outros.

Preços e disponibilidade

O YOGA Tablet 2 de 8 polegadas com Windows e tecnologia AnyPen da Lenovo irá estar disponível no início de Janeiro, com preços a partir dos 299 dólares. 

Os YOGA 3 de 11 e 14 polegadas irão estar disponíveis em Março, com preços a começar nos 799 e 979 dólares, respetivamente. 

Os ThinkPad YOGA de 12 e 15 polegadas estarão disponíveis no início de Fevereiro, com preços desde os 999 e 1199 dólares, respetivamente. 

O ThinkPad YOGA de 14 polegadas irá chegar ao mercado a partir de Maio, com preços desde os 1199 dólares.
URL's de Referência