Forum Pplware

Versão Completa: Perda de IP's
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Bom dia pessoal,

Tenho o seguinte "problema":

Numa pequena rede de trabalho tenho um impressora/scanner onde estão registados vários utilizadores e cada um deles possuí um IP.
O utilizador vai à impressora digitalizar um documento, esse documento aparece automaticamente no PC desse mesmo utilizador. Mas por vezes ao digitalizar um documento já não aparece no PC porque o PC assumiu um outro IP diferente daquele registado na impressora.
As placa de rede dos computadores estão em DHCP.

Alguma sugestão de como posso contornar este pequeno problema?
Será boa ideia atribiur IP's fixos para as estações de trabalho?

Obrigado.
Boas,

Eu recomendo que utilizes um IP fixo isto porque, se configuras na impressora o IP destino fixo e como está com endereçamento automatico (DHCP) se o IP da máquina renovar a impressora já não envia para o destinatário pretendido porque ele nesse momento já tem outro IP.
(08-01-2015 15:55)dguimaraes Escreveu: [ -> ]Boas,

Eu recomendo que utilizes um IP fixo isto porque, se configuras na impressora o IP destino fixo e como está com endereçamento automatico (DHCP) se o IP da máquina renovar a impressora já não envia para o destinatário pretendido porque ele nesse momento já tem outro IP.
Boa tarde,

Acabei por colocar IP's fixos em todas as máquinas.

Obrigado.
Boas, 

E resolveu o problema?
(16-01-2015 18:01)dguimaraes Escreveu: [ -> ]Boas, 

E resolveu o problema?
Sim,

Até à data não houve mais queixas dos utilizadores.

Obrigado.
URL's de Referência