Forum Pplware

Versão Completa: TomTom expande o serviço Traffic na América Latina
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A TomTom (TOM2) acaba de lançar o seu serviço de classe mundial - TomTom Traffic - no Chile e no México, estendendo a sua área de actuação na América Latina, uma das regiões mais congestionadas do mundo.

[Imagem: america-latina_tom_tom.jpg]
"Do top cinco das cidades mais congestionadas do mundo, três estão localizadas na América Latina de acordo com o mais recente TomTom Traffic Index," afirma Ralf-Peter Schäfer, Responsável da Divisão de Trânsito na TomTom. "O lançamento do TomTom Traffic no Chile e no México vai ajudar condutores, empresas e entidades governamentais a contornar o crescente problema de congestionamento de trânsito nas suas estradas".

A Cidade do México ocupa a quarta posição a nível mundial, em questões de congestionamento, de acordo com o Traffic Index da TomTom. Durante a hora de ponta, ao final da tarde, uma deslocação em qualquer parte da capital mexicana demora o dobro do tempo em comparação com horas de menor tráfego. O México está na iminência de se tornar líder de mercado em termos de produção automóvel na América Latina, com uma produção calculada em quase 3,2 milhões em 2014, à frente do Brasil que regista 3,1 milhões, de acordo com a empresa de estudos de mercado do sector automóvel, IHS.

Apesar da recente expansão do sistema de autoestradas, a poluição provocada pelos elevados níveis de congestionamento continua a aumentar no Chile, principalmente em Santiago. Num esforço para resolver esta questão, as entidades responsáveis pelos transportes, estabeleceram um período de restrição automóvel em cinco meses por ano, quando os níveis de poluição são normalmente mais elevados na cidade.

Ao alargar o seu serviço de trânsito a estes dois países, a TomTom pode ajudar mais pessoas a deslocarem-se mais rapidamente e atenuar o impacto dos engarrafamentos no meio ambiente.
43 países em todo o mundo têm acesso ao serviço TomTom Traffic.
URL's de Referência