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Versão Completa: Bosch conclui a aquisição das ações da Siemens na BSH Bosch und Siemens Hausgeräte Gm
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No dia 5 de janeiro de 2015, no seguimento da aprovação das Autoridades da Concorrência o Grupo Bosch concluiu a aquisição da participação da Siemens, de 50 por cento, na BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH. A antiga joint venture 50:50 entre a Bosch e a Siemens vai ser agora gerida como uma subsidiária integral Bosch. O fabricante de eletrodomésticos com cerca de 50 mil colaboradores gerou vendas de cerca de 10,5 mil milhões de euros em 2013. No registo comercial, a empresa vai ser conhecida como BSH Hausgeräte GmbH.

[Imagem: logo_bosch.png]
 
A aquisição total da BSH vai ter um papel relevante na expansão das atividades da Bosch na área de edifícios e eletrodomésticos ligados em rede. Como parte dos conceitos de casas inteligentes, os eletrodomésticos vão tornar-se, no futuro, ainda mais fáceis de usar e mais eficientes em termos energéticos. A BSH tem desenvolvido a "Home Connect" uma aplicação que permite aos utilizadores controlar os aparelhos a partir de uma aplicação no smartphone ou tablet com ligação wi-fi. A BSH já estreou os seus primeiros eletrodomésticos - fornos e máquinas de lavar loiça – que podem ser controlados através da aplicação “Home Connect”. Num futuro próximo, mais eletrodomésticos com estas características vão ser lançados.
 
“O nosso objetivo estratégico é criar soluções para um mundo ligado em rede,” explica Dr. Karsten Ottenberg, que vai continuar responsável pela BSH no futuro. A empresa vai desempenhar as suas atividades maioritariamente de forma independente dentro do Grupo Bosch. “Na visão da Bosch, vamos continuar a ter um proprietário com foco nos valores da empresa e que apoia totalmente a nossa estratégia", afirma Ottenberg. Como uma das empresas líder de eletrodomésticos em todo o mundo, continua a ser objetivo da BSH expandir ainda mais a sua posição no mercado global e aumentar a quota de mercado, especialmente fora da Europa. A BSH pretende duplicar as vendas até 2025. Para alcançar este objetivo, o investimento em investigação e desenvolvimento, bem como nas marcas da BSH, deve ser intensificada, de acordo com Ottenberg.
 
Com a aquisição da totalidade das ações da BSH, a Bosch está a expandir o seu negócio não-automóvel. Com a área de bens de consumo agora completamente consolidada, cerca de um quarto das vendas da Bosch vai ser neste setor de atividade. A quota total de vendas da área não-automóvel será de de mais de 40 por cento. Desta forma, a Bosch aproxima-se significativamente da sua meta de aumentar em cerca de metade das suas vendas em áreas de negócio que não a automóvel.
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