Forum Pplware

Versão Completa: Novo Opel ADAM S, um desportivo na cidade e na serra
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
[Imagem: cq5dam.web_.1280.1280.jpeg]

O Opel ADAM ganhou rapidamente o estatuto de best seller no mercado europeu dos automóveis citadinos, tendo já alcançado a fasquia de 125 mil unidades vendidas desde o lançamento no início de 2013. Dentro de algumas semanas, quando a versão S do ADAM começar a sair das linhas da fábrica da Opel em Eisenach, Alemanha, terá nascido mais uma estrela para dar continuidade ao sucesso do modelo. 

O novo ADAM S é um mini desportivo, especialmente ágil, cujos 3,7 metros de comprimento estão particularmente à vontade na cidade e conseguem oferecer, simultaneamente, emoções fortes na mais exigente das estradas sinuosas.

As maiores novidades deste ADAM estão no motor 1.4 Turbo de 150 cv de potência, que confere uma dinâmica superior, a par de suspensão e direcção com afinações específicas, um sistema de travagem de alta performance com a assinatura OPC, e um dispositivo especial de controlo electrónico de estabilidade, ESP Plus, que pode ser desligado. 

Como seria de esperar, esta versão especial ‘S’ destaca-se através de uma aparência exterior mais agressiva e de um habitáculo com acabamentos de elevada qualidade, pontuado com apontamentos desportivos específicos, entre os quais uns excelentes bancos desportivos bacquet Recaro como equipamento de série. Da lista dos equipamentos incluídos no preço fazem ainda parte ar condicionado com controlo eletrónico e o sistema de informação e entretenimento IntelliLink. 

Tal como em toda a gama ADAM, o ADAM S disponibiliza incontáveis opções de personalização, total conectividade digital com o exterior e numerosos equipamentos de conforto e segurança, nomeadamente o premiado sistema de Alerta de Ângulo Cego.

«Concebemos o ADAM S para pessoas que querem aliar dinâmica e adrenalina num desportivo com design original. Os nossos engenheiros deram a este modelo o carácter que eleva a condução a patamares elevados e os desenhadores criaram centenas de opções de personalização que permitem a cada condutor construir o seu próprio ADAM S, diferente dos outros. Estou muito confiante de que esta será mais uma versão de sucesso da gama ADAM, a par de todas as outras que já trouxemos ao mercado», afirma o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neumann.

O mais desportivo dos ADAM vai chegar ao mercado português no mês de Março e será proposto com preço de venda ao público de 19.990 euros.
URL's de Referência