Forum Pplware

Versão Completa: Ligação à internet por cabo, como fazer? ( ajuda )
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas pessoal, vou mudar de casa, e vou ter de voltar a por um cabo lan, que va do router ate ao pc, para ter uma net decente. Porem, nao posso fazer buracos nas paredes para passar o fio.

Existe ja uma pré-instalação de uma ligação de fio de telefone que vai dar a cada divisao da casa ( em cada divisao ha uma fichinha na parede com a entrada do cabo do telefone ) existe alguma maneira de aproveitar essa ligaçao ja feita para aceder á internet? essa pre instação ha-de dar a algum lado, provavelmente ao sito onde está o router, e talvez dê para ligar o router a essa pré-instalaçao e depois chegar á ficha nos quartos e ligar la um cabo, e posteriormente ligá-lo ao pc..  ( talvez com um conversor adsl to lan, pelo que pesquisei pelo google, ja que a entrada para o pc é lan e a que sai da parede é adsl )

Aguardo resposta , abraço
Boas,
Acho que o melhor tanto do ponto de vista €€€ como do ponto de vista funcional é substituíres os cabos TVHV da instalação telefónica por cabos UTP Cat 5e bem como as tomadas. Não te esqueças que precisas dum conversor em cada tomada telefónica bem como um router. Se só precisas de o levar para um computador colocas um cabo directo e duas fichas: é fácil, é barato e dá pelo menos 100 Mbps. Se optares pelo que pensas estás limitado a 22 Mbps... It's up to you.

P.S.: Porque razão não consegues ter por wireless?
(29-01-2015 11:40)Nito Escreveu: [ -> ]Boas,
Acho que o melhor tanto do ponto de vista €€€ como do ponto de vista funcional é substituíres os cabos TVHV da instalação telefónica por cabos UTP Cat 5e bem como as tomadas. Não te esqueças que precisas dum conversor em cada tomada telefónica bem como um router. Se só precisas de o levar para um computador colocas um cabo directo e duas fichas: é fácil, é barato e dá pelo menos 100 Mbps. Se optares pelo que pensas estás limitado a 22 Mbps... It's up to you.

P.S.: Porque razão não consegues ter por wireless?

é apenas necessário para um computador, numa só divisao da casa, entao resumidamente o que tenho de fazer? que cabo é esse? e depois uma coisa que nao percebo, se ligar la o tal cabo a saida da instalaçao de telefone, aquilo dá net? nao tem de estar ligado ao router?

é que a casa é uma moradia, e entao o meu quarto e no ultimo andar.. a net fica com muito pouco sinal, e muito lenta..
(29-01-2015 22:25)raulfilip Escreveu: [ -> ]é apenas necessário para um computador, numa só divisao da casa, entao resumidamente o que tenho de fazer? que cabo é esse? e depois uma coisa que nao percebo, se ligar la o tal cabo a saida da instalaçao de telefone, aquilo dá net? nao tem de estar ligado ao router?


é que a casa é uma moradia, e entao o meu quarto e no ultimo andar.. a net fica com muito pouco sinal, e muito lenta..

O cabo é UTP Cat 5e RJ45 cabo de rede convencional. Numa explicação sucinta:
- O cabo TVHV (cabo telefónico) tem no máximo 4 fios de ligação e a ficha de ligação 4 terminais.
- O cabo RJ45 (cabo de rede) tem 8 fios de ligação numa ficha com 8 terminais.
- A comunicação entre equipamentos de rede PRECISA de 4 fios mas têm de estar ligados em terminais precisos na ficha com 8 terminais.
- Cabos de rede têm muito mais cobre que os cabos telefónicos para não haver flutuações na transmissão de dados.
Para utilizares a tua rede telefónica precisavas de conversores que são bastante caros e só te permitem 22 Mbps.
A moradia é recente? Se é já deve obedecer à norma ITED e tem de certeza um ATI onde terás essas portas ligadas e onde basta ligares um cabo de conexão entre portas.
URL's de Referência