Forum Pplware

Versão Completa: Ubuntu Studio
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Olá amigos bem la convenci um amigo meu a meter linux , expliquei o pouco que sei disse a ele para ir pesquisar distribuiçoes e recomendei o mint ou ubuntu so que ele falou me no Studio porque acho que ele basicamente so usa o pc para filmes , musica , enfim .. queria saber qual seria a melhor escolha para ele o ubunto ou o studio

obrigado
O ubuntu studio é muito bonito e apelativo, e vem com ferramentas de edição de audio, video e imagem, mas tem um senão, não trás network manager, ou seja ele quer aceder a wireless no portatil dele e esquece... tem que instalar à parte, caso só aceda por cabo à net isso não será um problema.

Como ele só usa para ver filmes, musica, etc.. como uma questão de comunidade caso não esteja para instalar codecs pode usar o mint que já vem com eles.

Caso não se importe com este facto (e não tem razão para se preocupar dado serem fáceis de instalar), eu recomendaria o Ubuntu 9.04. Eu sei que não é a versão final, mas a nível de estabilidade está óptimo e eu recomendo

(02-04-2009 19:49)eradication Escreveu: [ -> ]Olá amigos bem la convenci um amigo meu a meter linux , expliquei o pouco que sei disse a ele para ir pesquisar distribuiçoes e recomendei o mint ou ubuntu so que ele falou me no Studio porque acho que ele basicamente so usa o pc para filmes , musica , enfim .. queria saber qual seria a melhor escolha para ele o ubunto ou o studio

obrigado
antes de mais obrigado , em relaçao ao 9.04 estava a pensar ainda meter hoje , depois quando sair a versao final basta fazer os updates ou é precisa instalar tudo de novo ?
Bastam os updates.
obrigado bruno
URL's de Referência