Forum Pplware

Versão Completa: Chkdsk no Windows XP
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
Há duas semanas atrás  quando ligava o pc ele arrancava normalmente carregava o sistema operativo Windows Xp e logo a seguir reeniciava  mas tudo funcionava na perfeição..Hoje lembrei me de utilizar a ferramenta  CHKDSK  para corrigir erros nas partições C, D e E.O caminho foi rato ld direito em cima do meu computador/propriedades/ferramentas/ depois marquei as duas opções de verificação do disco e reeniciei  em determinado passo já não me recordo qual,só sei que ainda estava a corrigir possiveis erros na partição C.como já estava algum tempo nos 21% agora naõ sei se estava blokeado ou ainda estava  a corrigir erros!!!!! em cancelei o CHKDSK
Resumindo agora sempre que ligue o pc aparece o chkdsk o erro: "Não pode continuar o CHKDSK no modo só de leitura".
Agora como faço para o xp arranacar normalmente ou então terminar de corrigir os erros? Suponho que como ele não terminou a correção agora fica sempre aparecer esta mensagem.Não consigo entrar no modo de segurança.Será que há alguma forma de resolver isto sem formatar? 

Hoje consegui entrar no modo de segurança pelo "msconfig" BOOT INI e marquei a opção SAVEBOOT. Fiz novamente executar/CMD/ C:\Documents and Settings /Administrador/CHKDSK e Enter e aparece o seguinte texto: .
-O tipo do sistema de  ficheiros é NTFS.
-O nome do volume é sistema
-Aviso! Parametro F não especificado. 
-A executar o CHKDSK no modo só de leitura 
O CHKDSK está a verificar os ficheiros < fase 1 de 3>
7% concluido.
Foram encontrados erros.
O CHKDSK não pode continuar no modo de leitura.
Não consigo também desfragamentar a partição C aparece o seguinte: O desfragmetador de disco detectou que CHKDSK está agendado para ser executado no volume: Sistema (C: Execute CHKDSK / f. também não corrige nada diz que tem erros faz até 7% e arranca o windows normalmente.

Cpts
 
Jamaria
Boas em vez de iniciares em safe mode com prompt, coloca o cd do windows xp e faz recuperacao .assim o disco deixa de estar em modo de leitura pk nao estas a usar o boot do windows para o respetivo efeito.
Boa sorte.
URL's de Referência