Forum Pplware

Versão Completa: Recuperar HDD FreeNAS
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde!

Bem resolvi dar uns passos no FreeNAS e acho que fiz asneira da "GROSSA"!!!

Estive a testar o software numa pen, ligado a um portátil e na gestão de discos selecionei o hdd do portátil ao invés de uma pen secundária que lá tinha também...

Resultado tenho o HDD "apagado" com a mensagem de "This is a NAS data disk and can not boot system. System halted." quando ligo o portátil e queria saber se existe forma de reaver a informação/data que lá tinha...

Obrigado. Unsure
No caso mais fácil, se tiveres feito anteriormente um backup só tens de restaurar (se for com o baremetal, melhor...) senão, se apenas quiseres recuperar (ou tentar) os dados que tinhas no disco (documentos, fotos, etc), então podes num outro computador fazer isso (tiras é o disco e metes numa caixa externa) instalando o recuva p.ex para tentares recuperar esses dados....


senão, sem baremetal, e depois de teres recuperado os dados noutro computador, tens de instalar de novo o windows (suponho que tinhas windows) e passar toddos os dados de novo para lá...


uma regra importante: num disco que foi apagado (ou formatado), quanto menos mexeres, melhor. todos os setores que foram sobreescritos com outra informação torna o processo mais difícil...

boa sorte.
(08-04-2015 21:41)TiagoDM Escreveu: [ -> ]No caso mais fácil, se tiveres feito anteriormente um backup só tens de restaurar (se for com o baremetal, melhor...) senão, se apenas quiseres recuperar (ou tentar) os dados que tinhas no disco (documentos, fotos, etc), então podes num outro computador fazer isso (tiras é o disco e metes numa caixa externa) instalando o recuva p.ex para tentares recuperar esses dados....


senão, sem baremetal, e depois de teres recuperado os dados noutro computador, tens de instalar de novo o windows (suponho que tinhas windows) e passar toddos os dados de novo para lá...


uma regra importante: num disco que foi apagado (ou formatado), quanto menos mexeres, melhor. todos os setores que foram sobreescritos com outra informação torna o processo mais difícil...

boa sorte.
Desde já obrigado pelas dicas mas infelizmente não estou com sorte... o FreeNAS alterou as partições e fiquei com vários ficheiros corruptos e já rodei mais de um software de recuperação... e como já frisou "quanto menos mexer melhor" foi coisa que não respeitei ao ter feito estas tentativas... em todas elas obtive o resultado indesejado pois tive ficheiros sem as suas identificações e fiquei sem perceber o que conseguia ou não recuperar... fico com ficheiros filtrados por imagens/documentos_word_etc/videos

Pensei que era mais fácil mas assim vou ter de abdicar de tudo que lá tinha...

OffTopic: Algo semelhante ao TimeMachine da apple para Windows?

Obrigado!
URL's de Referência