Forum Pplware

Versão Completa: Sistema de saúde norte-americano apoiado por software livre
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O Departamento de Saúde e Serviços Sociais do governo norte-americano vai contar com software open-source para a construção da rede nacional de informação sanitária prometida por Obama.

A infra-estrutura será baseada em tecnologia da Sun Microsystems e tem como objectivo a partilha segura de registos médicos dos utentes norte-americanos entre o governo federal e os sectores de saúde privados e públicos. A sua utilização, segundo a administração de Barack Obama, promete melhorias substanciais na forma como os doentes são acompanhados.

A imprensa norte-americana frisa que a escolha de software livre para a rede NHIN-CONNECT prende-se essencialmente com o facto de aquele tipo de sistemas ser mais rentável, para além de ser compatível com a extensa variedade de sistemas operativos existentes nas 26 agências governamentais que terão de operar com a rede.

Depois de completo, o software poderá ser descarregado por todos os interessados dentro da comunidade médica, entre os quais hospitais e clínicas.

Fonte: Tek
Fantástico.

Nós aqui é que gostamos de alimentar os fatos (que já estão bem gordos) Smile
URL's de Referência