Forum Pplware

Versão Completa: Windows Server 2003 R2
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde a todos!!

Crie um domínio com o IP fixo de 192.168.0.1

No entanto alguns anos depois de de mudar o IP para:

192.168.1.1

O que acontece e que agora quando tento adicionar uma maquina ao dominio desta forma: meu.dominio  aparece um erro:

"Não foi possível Contactar um AD DC (active Directory domain Controller) para o domínio "meu.dominio"

Certifique-se de que o nome de domíno esta escrito correctamente.

Se o nome estiver correcto, clique em Detalhes para obeter informações sobre resolução de problemas.


DETALHAIS:

Nota: Estas informações destinam-se a um administrador de rede. Se não for administrador da rede, notifique-o de que recebeu estas informações, que foram registadas no ficheiro C:\Windows\debug\dcdiag.txt.

Ocorreu o seguinte erro quando o DNS foi consultado para obtenção do registo de recursos de localização de serviço (SRV) utilizado para localizar um AD DC (Active Directory Domain Controller) para o domínio "meu.dominio":

O erro foi: "O nome DNS não existe."
(código de erro 0x0000232B RCODE_NAME_ERROR)

A consulta destinava-se à obtenção do registo SRV para _ldap._tcp.dc._msdcs.meu.dominio

Causas comuns deste erro incluem as seguintes:

- Os registos SRV de DNS necessários para localizar um AD DC para o domínio não estão registados no DNS. Estes registos são registados com um servidor DNS automaticamente quando um AD DC é adicionado ao domínio. Eles são actualizados pelo AD DC em intervalos definidos. Este computador está configurado para utilizar servidores DNS com os seguintes endereços IP:

meu.dominio
dominio
. (a zona raiz)
- Uma ou mais das seguintes zonas contêm delegação incorrecta:

192.168.1.1


QUANDO TENTO adicionar MEU

Aparece para por o login do Admin mais a pass.

Meto o Login

O erro muda ....


Agora aparece:

O seguinte erro ocorreu ao tentar formar parte do dominio"MEU":

Uma tentativa de resolver o nome DNS de um controlador de dominio existente no dominio ao qual esta a aderir falhou. Verifique se este cliente esta configurado para alcançar um servidor DNS que possa resolver nomes DNS no Dominio de destino. Para mais informacoes resoluçao de problemas de rede, consulte a Ajuda do windows.


Preciso mesmo de adicionar mais maquinas ao meu dominio e nao consigo da sempre erro
e isto acontece tb com outras maquinas.

Podem me ajudar?
Bom Dia,

naturalmente que se mudou o ip do servidor ( pratica nada aconselhavel ) e sendo esse o controlador de dominio, esse será a entidade mais alta no que diz respeito ao DNS, logo terá´de refazer o DNS desse servidor, ou seja limpar todas as entradas existentes de modo a que o serviço de DNS seja reconstruido ja com o novo IP. 

Claro que nas maquinas o servidor de DNS principal tera de ser o novo ip atribuido.


Espero ter ajudado.
O servidor interno de DNS ... Ou DHCP se existir alguma reserva de IP ou conflito
URL's de Referência