Forum Pplware

Versão Completa: Instalar aplicações
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Pessoal estou com uma grande duvida!
Eu fiz o download do wine só que agora não sei como instalar tento o ficheiro! Confused
Alguém me consegue ajudar? Desculpem a ignorância..
Obrigado
instalar o wine?sacaste o ficheiro .deb ou um codigo fonte geral?
Se já instalaste o Wine basta sacares o ficheiro .exe e clicares com o botão direito do rato e escolheres a opção correr o programa através do wine.

Cumpz,
Helder
Desculpa, percebi mal a tua duvida. Para instalares o Wine basta correres o seguinte comando no terminal:

sudo aptitude -y install wine

cumpz,
Helder
A cena é que aparecem montes de tópicos sobre novas aplicações para linux e lá os links para se sacar a aplicação e depois de a sacar não sei o que fazer com ela..
(09-04-2009 12:16)shytame Escreveu: [ -> ]Pessoal estou com uma grande duvida!
Eu fiz o download do wine só que agora não sei como instalar tento o ficheiro! Confused
Alguém me consegue ajudar? Desculpem a ignorância..
Obrigado

Bom dia.

Sou usuário do Windows, e não te posso ajudar muito.

Apenas vim aqui para te avisar que o wine não faz milagres.

Procura por versões em Linux quando baixares alguma coisa, ok?
@shytame

Qual é a distribuição que estás a usar? Ubuntu? Se sim, clica duas vezes no ficheiro que sacaste, como se tratasse de um .exe no windows
(09-04-2009 15:20)Bruno Bernardino Escreveu: [ -> ]@shytame

Qual é a distribuição que estás a usar? Ubuntu? Se sim, clica duas vezes no ficheiro que sacaste, como se tratasse de um .exe no windows


A versão que uso é a mint..
Eu tenho outras aplicações que saquei como por exemplo o djl , steam e são ficheiros tar.gz ou gz e eu abro os ficheiros e é como se abrisse um ficheiro rar no windows..
A minha duvida é como é que pego nestas aplicações e instalo já que fazendo duplo clique vai parar ao gestor de arquivos..
Help.. Confused
ai tens, normalmente, de seguir 3 passos se nao me engano:

./configure
make
make install

...algo deste genero, ja nao uso esses ficheiros a algum tempo por isso nao posso dizer com 100% de certezas
(09-04-2009 20:17)easilok Escreveu: [ -> ]ai tens, normalmente, de seguir 3 passos se nao me engano:

./configure
make
make install

...algo deste genero, ja nao uso esses ficheiros a algum tempo por isso nao posso dizer com 100% de certezas

easilok já agora onde meto isso? Consola?.. Neutral
sim...nesse caso tem mesmo de ser pela consola...

Mas esses programas que encontras assim nao dao para obter pelo adicionar/remover programas, ou mesmo pelo apt-get?torna-se muito mais facil para instalar
Páginas: 1 2
URL's de Referência