Forum Pplware

Versão Completa: Garmin anuncia novos updates ao Vector
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
O sistema de pedal com medidor de potência: Vector 2 e 2S

A Garmin International Inc., uma unidade da Garmin, anuncia os Vector 2 e Vector 2S, a próxima geração de sistemas de pedais com medidores de potência de alta precisão - especialmente desenhado por ciclistas, para ciclistas. Tal como os seus antecessores, o Vector 2 e o Vector 2S medem a potência diretamente no pedal, onde a força é aplicada, para resultados fiáveis e precisos. Com um pedal pod totalmente redesenhado, os ciclistas podem instalar e transferir o seu medidor de potência entre diferentes bicicletas sem contratempos e em pleno funcionamento, obtendo todas as informações sobre a instalação e manutenção através das luzes LED recém-adicionadas nos pedal pods. Além da sua fácil instalação, a atualização do sistema é mais simples do que nunca. O Vector 2S (de sensor único) pode ser atualizado para o Vector 2 (de sensor duplo), permitindo aos ciclistas a visualização do equilíbrio entre o pedal direito e o esquerdo, assim como as dinâmicas de ciclismo.

[Imagem: Garmin-Vector_lifestyle.jpg]
 
“A introdução do Vector e Vector S mudou definitivamente a forma como a potência é medida, além de colocar de forma acessível métricas de potência a ciclistas de todos os níveis", disse Vanessa Garrido, Diretora de Marketing da Garmin Ibéria. "O Vector 2 e o Vector 2S adicionam novos e valiosos recursos e melhoram os seus principais componentes para levar este update a um próximo nível. Ao redesenhar o pod pedal e ao acrescentar indicadores de luz LED, oferecendo as métricas mais avançadas para treino, é mais fácil do que nunca para os ciclistas instalar, manter, atualizar e controlar a potência para uma melhor performance”.
 
No sistema de duplo sensor, Vector 2, os sensores de potência ficam alojados nos dois pedais, para que o sistema meça a potência de forma independente em cada perna, registando a potência total e ainda o equilíbrio entre a perna esquerda e a direita. Para além da potência total, o Vector 2 regista a cadência e uma variedade de métricas de potência. Os modelos Vector 2 de duplo sensor até oferecem dinâmicas de ciclismo avançadas. Os ciclistas podem aceder a todos os seus dados através de um dispositivo Garmin compatível e no Garmin Connect, a comunidade gratuita de fitness online.

Com base nas dinâmicas de ciclismo, os ciclistas vão ainda poder saber quanto tempo estiveram sentados ou em pé para uma maior eficácia no percurso.
 
O Vector 2S, sistema de sensor único, regista a cadência e mede a potência no pedal esquerdo para obter a potência total aproximada. Ao medir com precisão a deflexão no eixo do pedal, à medida que o ciclista pedala - centenas de vezes por segundo -, o Vector 2S consegue determinar a força direta que o ciclista está a aplicar. É a medição da força aplicada através das centenas de pedaladas dadas e da cadência do ciclista, que permite o apuramento de valores de potência precisos e consistentes, atualizados a cada segundo. O pedal direito opcional para o Vector 2S permitirá aos ciclistas obter mais informações sobre a medição da potência da sua pedalada, conseguindo uma monitorização mais completa (converte em Vector).
 
Durante o trajeto, ambos os sistemas medem e enviam os dados para equipamentos de ciclismo compatíveis, como o Edge, relógios multisport da série Forerunner e outros dispositivos compatíveis com a tecnologia ANT+ para análise. Análises pós treino, partilha de dados, mapeamento, planos de rotas, entre outros, também podem ser integrados no treino do ciclista através da plataforma Garmin Connect. A análise das métricas de potência, e dos gráficos das dinâmicas de ciclismo feita através do Garmin Connect pode ajudar os ciclistas na avaliação de todos os aspetos do seu treino para conseguirem superar-se diariamente.

O Vector 2 e o Vector 2S estão disponíveis no mercado a um preço recomendado de venda ao público de (IVA incluído):
  • Vector 2 (Pedal pods standard com 12-15 mm espessura até 44 mm de largura / Pedal pods largos com 15-18 mm espessura até 44 mm de largura): 1.399 euros
  • Vector 2S (Pedal pods standard com 12-15 mm espessura até 44 mm de largura / Pedal pods largos com 15-18 mm espessura até 44 mm de largura): 849 euros
  • O pedal direito opcional para o Vector 2S estará disponível por um preço recomendado de venda ao público de 649 euros.
Saiba mais em Garmin.pt
URL's de Referência