Forum Pplware

Versão Completa: Lytro ILLUM: a câmara do futuro já chegou a Portugal!
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
A Lytro anunciou que a Lytro ILLUM, a sua câmara fotográfica digital de campo de luz, estará disponível em Portugal, Espanha e Andorra já em Junho, numa distribuição exclusiva da Rodolfo Biber, SA, que a empresa norte-americana selecionou como parceira na sua expansão internacional.

A Lytro ILLUM é uma câmara digital revolucionária que subverte por completo as regras da fotografia, abrindo possibilidades até hoje inimagináveis, entre elas a capacidade de definir o ponto de focagem ou alterar a perspetiva de uma foto após a captação da imagem.

[Imagem: LYTRO-ILLUM_3-quarter..jpg]

Construída para aproveitar toda a capacidade do “Campo de Luz”, a Lytro ILLUM vai proporcionar aos fotógrafos um novo leque de experiências visuais na sua forma mais pura, não apenas como uma simples testemunha estática da realidade mas como uma autêntica janela interativa para o mundo.

A Lytro ILLUM é a câmara que criou a “Fotografia do Campo de Luz”, uma nova categoria transformadora que potencia a criação artística e a expressividade muito mais além do que é possível no mundo 2D da fotografia analógica e digital convencional. Ao capturar a cor, intensidade e direção de cada raio de luz que flui dentro da câmara, a Lytro ILLUM regista uma grande quantidade de informação visual que oferece ao fotógrafo a oportunidade de recriar vistas e cenas num patamar verdadeiramente único.

Ajustar depois de fotografar

Para que estas ricas e variadas composições fotográficas sejam possíveis, a Lytro ILLUM combina hardware personalizado com uma poderosa plataforma de software. A câmara vem equipada como um sensor de Campo Luz (“Light Field”) de 40 “Megarays”, uma objetiva zoom com uma latitude ótica de cerca de 8x (30-250mm), abertura constante de f/2.0 e um obturador de alta velocidade capaz de congelar o movimento numa ampla variedade de condições.

Após a captura das imagens, a inovadora plataforma de software permite aos fotógrafos ajustar pela primeira vez todos os aspetos da imagem gravada – incluindo o ponto de focagem, a perspetiva, a inclinação e a profundidade de campo. Esta flexibilidade vai dar aos fotógrafos a oportunidade de criarem imagens com tremendo impacto para o espetador, não apenas numa dimensão, mas em todas.

A experiência fotográfica totalmente única da Lytro ILLUM é um reflexo da revolução tecnológica da realidade virtual que converte os gráficos 3D em narradores da era digital. Nas mãos dos pioneiros da criatividade, esta câmara é um catalisador para um movimento de transformação no qual o mundo irá procurar cada vez mais oportunidades de criação de uma experiência artística aprofundada.

[Imagem: LYTRO-ILLUM_Open-Shut-Side.jpg]

Além de oferecer a possibilidade de configurar os parâmetros da imagem após a sua captura, a plataforma de software patenteada da Lytro ILLUM permite aos utilizadores verem as suas fotos em três dimensões, criar animações personalizadas, exportar imagens em formatos convencionais (como o JPEG) e partilhá-las na Internet através de dispositivos móveis.

O fluxo de trabalho da Lytro ILLUM é compatível com programas de edição de imagem já existentes, como o Adobe Photoshop, Adobe Lightroom e Apple Aperture, o que permite aos pioneiros da criatividade usarem as ferramentas que já conhecem e com as quais se sentem mais à vontade.

A câmara Lytro ILLUM vai estar disponível em Portugal, Espanha e Andorra através da Rodolfo Biber SA a partir de Junho de 2015, com um preço sugerido de 1.299 Euros.
URL's de Referência