Forum Pplware

Versão Completa: Algumas modificações que ainda não consegui fazer no i3theme-1-8-classic
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Ola a todos uma vez mais,

Para já gostava de agradecer ao Marco Monteiro e ao Ricardo Ferreira pela ajuda nos anteriores Tópicos, com a ajuda deles consegui colocar o meu Theme a funcionar correctamente e melhora-lo. Para aquele que tenham as mesmas duvidas que eu sobre este theme, aconselho a pesquisa neste fórum acerca deles.

Ainda não consegui alterar algumas coisas, o que peço a ajuda a quem souber a resposta:

http://redefoca.myweblive.net/blog - Se este domínio não estiver a abrir (porque o mudarei em breve), vá a http://redefoca.blogspot.com lá encontra uma página com o nome de REVIRAVOLTA, abra, essa é a página aqui tratada, já toda modificada com uma grande ajuda dos colaboradores deste fórum.

1. Mudar o nome de cada post inicial "no coments" ou quando tem comentários, e quando lemos o post "add coment" alterar este texto, já tive à procura no index css do theme, mas não encontrei, alguém sabe a localização?

2. Alterar a cor do fundo do blog, o Ricardo Ferreira disse-me onde era, mas não encontrei Sad
1. Para mudar isso, depende do teu tema por acaso não conheço o tema em questão mas se procurares por o texto que te aparece vais encontrar concerteza...
se tiveres a utilizar firefox, na admin do teu blog vai a "Apresentação/Editor" depois selecciona o ficheiro na lateral direita de maneira a poderes ver o respectivo código, carregas em "CTRL + F" e escreves o texto que procuras Wink

2. bgimg se não me engano...ou alteras directamente a imagem no ftp de maneira a manteres a mesma localização e o mesmo código fonte.
para mudar esse tipo de coisas não o fazes em ficheiros .css! se wordpress funcionar como joomla será em ficheiros php que têm as variaveis que contêm esses valor... eu vou fazer uma instalação de wordpress no meu pc já que não tenho cá nenhuma e depois digo qualquer coisa Wink
Nao estava a encontrar "body {
background: #42afdc url(images/html-bg.gif) repeat-x;
font: 75%/170% Arial, Helvetica, sans-serif;
padding: 0px 20px;
margin: 0px;
color: #333333;
} "

dahhhtava msm a frente dos olhos Tongue

ja consegui hiiiii
Consegui mudar o fundo de baixo e mudar a imagem de cima, mas o fundo de cima não consegui...onde está o código? e qual é...

vejam aqui, o fundo azul de cima não consegui mudar porque não sei onde está o código, o #333333 é do texto...http://redefoca.myweblive.net/blog/
porque é que tens dois tamanhos distintos na font? nunca usei isso assim...
(18-04-2009 19:06)MarcoMonteiro Escreveu: [ -> ]porque é que tens dois tamanhos distintos na font? nunca usei isso assim...

Não são dois tamanhos para a font. O primeiro define o tamanho do tipo de letra, o segundo define a altura da linha (line-height). Neste caso, significa que a linha terá 1.7 vezes (170%) o tamanho da font. Wink
o 2 já consegui, é só apagar o que está depois de #42afdc "background: #42afdc url(images/html-bg.gif) repeat-x;" (ajuda de Ricardo Ferreira).

o 1 é que ainda não Sad
tambem gostava de saber como mudar a barra cinzenta que está em cima dos posts...
(19-04-2009 03:55)Ricardo Ferreira Escreveu: [ -> ]
(18-04-2009 19:06)MarcoMonteiro Escreveu: [ -> ]porque é que tens dois tamanhos distintos na font? nunca usei isso assim...

Não são dois tamanhos para a font. O primeiro define o tamanho do tipo de letra, o segundo define a altura da linha (line-height). Neste caso, significa que a linha terá 1.7 vezes (170%) o tamanho da font. Wink

humm nunca tinha usado juntos, por norma uso cada um na sua... nem sabia qye dava para colocar logo tudo numa, sei de outras que dão para fazer isso como os paddings ou as margens ou até os backgrounds mas a font não fazia ideia mesmo... =) tks pela explicação..
URL's de Referência