Forum Pplware

Versão Completa: Som e o Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde, peço desculpa não ter passado ainda na apresentação mas nao tenho muito tempo, mais logo Smile

É o seguinte, num certo jogo o sistema crashou, usei o tipico CTRL+ALT+BACKS., tudo normal até aqui.

O estranho é que reparei que o ubutu deixou de ter som, ou melhor, em parte. O som funciona em jogos, e até dá ruido com o comando "sudo cat /dev/urandom > /dev/dsp" ... Mas quando chego ao browser (seja ele qual for), aos sons do sistema e etc nem sinal dá. Já me adicionei ao grupo audio (sudo adduser <your-username> audio) e não resolveu o problema.

Obrigado desde já.

EDIT: Também não há sinal de qualquer som em todos os leitores que experimentei (desde VLC ao Rhythmbox).
não te faltara os pacotes gstreamer para os codecs de audio? Wink

Vê se instalando no gestor de pacotes synaptic, o pacote ubuntu-restricted-extras resolve o problema


(11-04-2009 17:57)Sepol Escreveu: [ -> ]Boa tarde, peço desculpa não ter passado ainda na apresentação mas nao tenho muito tempo, mais logo Smile

É o seguinte, num certo jogo o sistema crashou, usei o tipico CTRL+ALT+BACKS., tudo normal até aqui.

O estranho é que reparei que o ubutu deixou de ter som, ou melhor, em parte. O som funciona em jogos, e até dá ruido com o comando "sudo cat /dev/urandom > /dev/dsp" ... Mas quando chego ao browser (seja ele qual for), aos sons do sistema e etc nem sinal dá. Já me adicionei ao grupo audio (sudo adduser <your-username> audio) e não resolveu o problema.

Obrigado desde já.

EDIT: Também não há sinal de qualquer som em todos os leitores que experimentei (desde VLC ao Rhythmbox).
Não resolveu Confused

Já estou a pensar em formatar, não encontro solução em lado nenhum.
Pode parecer uma pergunta parva, mas já reiniciaste após teres tido esse problema?
Lol Eu respondo,
Sim já, foi a primeira coisa que fiz
Já foste as configurações do áudio ver se parece estar tudo bem?
Já verificaste no mixer/controlos de volume se tens o volume sem ser em zero e se não tens alguma saída master/pcm em mute?
URL's de Referência