Forum Pplware

Versão Completa: Criação de um Web Service
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,

Eu sou licenciado e arranjei trabalho à pouco tempo como programador. Surgiu um problema, eu tenho de criar um web service em ASP .net e a questão é que tenho uma aplicação desenvolvida por outra empresa onde a unica coisa que disponibilizaram foi o ficheiro da descrição do web service (.xsd), essa apliação necessita de um web service porque tem de comunicar com uma base de dados externa. Não sei o que fazer. Já criei um web service com base no ficheiro xsd mas ainda não consegui fazer a comunicação entre a aplicação e o web service.

Peço ajuda à comunidade do peopleware.


Cumprimentos.
Nao sei se percebi bem o teu problema mas penso que podes utilizar o wsdl.exe para gerar classes automáticas para servirem de proxy, semelhante a quando adicionas uma webreference.
O wsdl.exe está disponivel na consola do visual studio
(14-04-2009 16:50)abip Escreveu: [ -> ]Nao sei se percebi bem o teu problema mas penso que podes utilizar o wsdl.exe para gerar classes automáticas para servirem de proxy, semelhante a quando adicionas uma webreference.
O wsdl.exe está disponivel na consola do visual studio

Eu ja fiz isso a questão é que tenho uma aplicação stand-alone que necessita de um web service para comunicar com uma base dados e eu não tenho acesso ao código dessa aplicação pois foi desenvolvida por outra pessoa
O servico n esta up?Se estiver up pk n adicionas uma referencia para esse servico?! Expoe melhor a tua situacao tenta fazer um desenho eu n consegui entender mt bem.
URL's de Referência