Forum Pplware

Versão Completa: Ajuda iniciação no Ubuntu
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas,
Instalei o Ubuntu (15.04) no meu portátil à dois dias e estou a gostar, no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de tirar:

1º - Qual o editor de video gratuito que aconselham e que gaste poucos recursos do computador pois não tenho uma grande máquina, também n precisa de ser muito profissional pois apenas quero fazer edição básica, uns cortes, juntar uns videos, pôr umas transições, etc...

2º - Preciso do Microsoft Office e gostava de saber se a emulação através do wine tem bons resultados? Também tenho outra pergunta em relação ao office... Tenho uma licença do Office 2010 para 3 pc's que utilizo em outros 2 pc's e que utilizava neste antes de ter formatado e instalado o Ubuntu, posso continuar a utilizar essa chave de licença no Ubuntu através do wine certo?

Cumprimentos,
diogofili
Viva!
1º: http://www.linuxdescomplicado.com.br/201...os-no.html
2º: Pelo que tenho lido em fóruns, sim, tem bons resultados. Em relação à licença, não te sei precisar... Dado não ser uma plataforma nativa, em teoria, a licença pode nem se aplicar...
1 - Eu recomendo o lightworks para edição de video;

2- O linux trás o LibreOffice instalado 
1- O lightworks deve ser pesado. Tenta um mais simples como o pitivi, kdenlive ou Openshot. Para instalares basta ires à central de programas.

2- Aprende a usar o LibreOffice correctamente e vais ver que não precisas do outro. Tens aqui umas dicas: Canal LibreOffice Portugal, que tal aprenderes a editar pdf's?
Obrigado a todos pela ajuda utilizei o OpenShot e gostei, em relação ao Office acabei por me servir com o LibreOffice
URL's de Referência