Forum Pplware

Versão Completa: Portátil vestido de computador de secretária. O que poderá correr mal?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
No futuro próximo ( 3 a 5 meses)

Vou precisar de um portátil que no entanto vai passar 95% do seu tempo num local base fixo. Mas tem de ser portátil e de preferência nem muito grande nem muito pesado. E logo eu que necessito de um ecrã que não me esforce muito a vista, já que passo 75% do meu tempo acordado a olhar para ele, pelo menos quando estou do local base. Escrevo código, trato do email, faço telefonemas (skype), leio livros jornais e revistas, vejo filmes e TV e oiço música. Coisas assim.

Está fora de questão comprar 2 máquinas - muito trabalho para manter e sincronizar. O tempo em que mantinha máquinas separadas para trabalho já lá vai.  Nomadizei-me em grau elevado e a separação trabalho vs lazer ainda é mais pequena do que aquilo que costumava ser (o que no meu caso é muito bom).

A resposta - que parece óbvia - para o meu problema é comprar um portátil win10 bonzinho mas não muito grande, coloca-lo  sobre uma base de dissipar calor, numa mesinha próxima, e ligar a um ecrã maior, um teclado completo, a rato, todos colocados na secretária e ligar ainda a uma gravador CD/DVD e a um disco externo algures. Usando um hub USB se necessário.

Os phones e a coluna de som serão Bluetooth. O microfone também penso eu talvez.

Alguma coisa pode correr mal?

Qualquer conselho, dica, link, opinião será apreciada.
tirando alguns cuidados a ter com a bateria do Laptop... não Smile
Tem tudo para correr bem.
 
Pode usar uma docking station em vez do hub para não ter de ligar tantos cabos o senão é o preço, as da Asus custam cerca de  €200 mas ganha em conforto, embora não veja nenhum problema em usar um hub.

Vi esta da Toshiba que me pareceu interessante mas não sei preços.

Toshiba
URL's de Referência