Forum Pplware

Versão Completa: Bikeman´(S)tacker (updated[26/12/08])
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boas!

Finalizei hoje um modzito que comecei a duas semanas, numa Stacker que comprei em segunda mao.

Ja tinha uma caixa toda moddada mas nunca aqui tinha postado nada,agora que tive hipotese de documentar mais ou menos o projecto aqui fica para a malta dizer de si.

O material usado basicamente é o da sig, mas aqui fica a lista detalhada:
->CoolerMaster Stacker T-801(black)
->Intel Core2Duo e8400
->Asus Blitz Formula SE
->Kingston HyperX PC8500 2x1gb
->EVGA 8800GTS 320mb(g80)
->Creative X-Fi Extreme Music
->3x80gb Hitachi(RAID0) && 1x160gb Hitachi
->OCZ PowerStream 420w
->L.I.S. POP2 "Blue Eye"
->Cooler Master Muskteer2
->Laing DCC
->1A-Cooling SL2
->WaterCool Mora2
->Aquacomputer Aquatube
->Reservatorio 5.25 acrilico azul
->2xFan Noiseblocker SL1 120
->Fan CoolerMaster(nao sei o modelo..mas eh silenciosa)
->Fan AeroCool 14cm
->Fan WorksPower 25cm
->Acrilico preto,policabornato transparente,fios e mais fios
->Agua destiladaSmile

Bem..vamos ao que interessa, fotos:

Fase da desmontagem

[Imagem: 1.JPG]
[Imagem: 2.JPG]
[Imagem: 3.JPG]
[Imagem: 4.JPG]

Descrobri que os autocolantes da asus tapavam furos..tiveram de ser tapados

[Imagem: 5.JPG]
[Imagem: 6.JPG]

Tanta pecinha que a caixa tem

[Imagem: 7.JPG]
[Imagem: 10.JPG]
[Imagem: 9.JPG]
[Imagem: 11.JPG]

A frontal que ira ser outra

[Imagem: 8.JPG]

A lateral prontinha para o corte

[Imagem: 12.JPG]

Ja cortadinha

[Imagem: 13.JPG]

E ja com o policabornato

[Imagem: 14.JPG]

Corte no topo para levar a fan de 12cm

[Imagem: 15.JPG]

Da lateral aproveitei para tirar um rectangulozito para o painel usb e botoes

[Imagem: 16.JPG]
[Imagem: 17.JPG]

O aquatube que levou um update de rosca de 1/8 para 1/4

[Imagem: 18.JPG]

A lateral ja com o policabornato despido e com a fan de 12 aplicada

[Imagem: 19.JPG]
[Imagem: 20.JPG]
[Imagem: 21.JPG]

Aqui a caixa ja pintadinha por dentro e por fora

[Imagem: 22.JPG]
[Imagem: 23.JPG]


Agora aqui dei um salto na documentaçao do projecto, falta de tempo e falta de vontade de tirar mais fotos de qualidade fraca..mas hoje pedi uma maquina digital para poder por aqui o resultado final em condiçoes.

Basicamente os passos que nao estao fotografados sao os dos cortes do acrilico negro, e montagem.



[Imagem: 24.JPG]
[Imagem: 25.JPG]
[Imagem: 26.JPG]
[Imagem: 27.JPG]
[Imagem: 28.JPG]
[Imagem: 29.JPG]
[Imagem: 30.JPG]
[Imagem: 31.JPG]
[Imagem: 32.JPG]
[Imagem: 33.JPG]
[Imagem: 34.JPG]
[Imagem: 35.JPG]
[Imagem: 36.JPG]
[Imagem: 37.JPG]
[Imagem: 38.JPG]

Posteriormente ira levar um conjunto de neos, ja tinha mas o balastro(err..inversor) queimou.

Espero que gostem do resultado final, e critiquem avontade, pois a medida que surgirem novas ideias para acrescentar ou melhorar, mal haja tempo procede-se ao updateWink

cumps
Muito bom!
Gostei particularmente da atenção dada em esconder tudo o que era fios da motherboard Mr Green

Se calhar faria uma capa para o sensor do Aquaero em preto, para ficares com a frontal toda preta.

Força nisso!
Gostaria que colocassem nos vossos posts uma linha a indicar se me dão autorização para publicar no Peopleware o texto e as fotos. Todos os créditos serão atribuídos, obviamente.

Obrigado.

Vítor M.
Peopleware
Zeon Escreveu:Muito bom!
Gostei particularmente da atenção dada em esconder tudo o que era fios da motherboard Mr Green

Se calhar faria uma capa para o sensor do Aquaero em preto, para ficares com a frontal toda preta.

Força nisso!
Nao é um aquaero, mas essa alteraçao esta agendada. Vou desmontar a frontal e meter uma impresao a negativo do que la esta, depois leva com a proteçao outra vez e parece de fabricaSmile



vitorm Escreveu:Gostaria que colocassem nos vossos posts uma linha a indicar se me dão autorização para publicar no Peopleware o texto e as fotos. Todos os créditos serão atribuídos, obviamente.

Obrigado.

Vítor M.
Peopleware

Feito.
Cumprimentos e parabens por todo o conceito pplware.

cumps
Já mudavas era o bloco do cpu e esse tubo que mais parece palhetas, e a frontal como disses-te deve ficar 5*

cumps
jOUz3 Escreveu:Já mudavas era o bloco do cpu e esse tubo que mais parece palhetas, e a frontal como disses-te deve ficar 5*

cumps

Mudar o bloco? Para que? Para sacar 2 ou 3 graus a custo de 60 euros, nao vale mesmo apena, o fiel SL2 da conta do recado.
O tubo suponho que estejas a falar do que vai do cpu para o bloco da board..tenho de arranjar uma curva para resolver isso.

A frontal esta para breve, mal esteja feito ponho aqui o resultado.

cumps
bikeman Escreveu:Mudar o bloco? Para que? Para sacar 2 ou 3 graus a custo de 60 euros, nao vale mesmo apena, o fiel SL2 da conta do recado.
O tubo suponho que estejas a falar do que vai do cpu para o bloco da board..tenho de arranjar uma curva para resolver isso.

A frontal esta para breve, mal esteja feito ponho aqui o resultado.

cumps

Mudando para um menos restritivo, como tens uma bomba de médio-alto fluxo. Mas nem me lembrei que tinhas um mora que restringe mais fluxo que o blocoConfused e com essas curvas toda no bloco do cpu também não ias ganhar nada.

Mas isto sou eu que prefiro ter "mangueiras de rega" em vez de tubo 8/6 ou semelhanteCool

Mas fora isto, a parte que mais gostei foi do topo da caixaBig Grin

OffTopic: essa caixa não era do Ming@s?
O SL2 não é nada restrictivo, muito pelo contrario. Sempre foi o menos restrictivo no seu tempo e pela estrutura interna ve-se que não é nada restrictivo, mesmo se nao fosse o mora, a laing ligada ao bloco funciona como se nao estivesse la nada.

Tubos 8/6 tambem nao gosto, acho que o meu é o ideal(10/8), um bocado mais largo e sem ocupar muito espaço como 1/2.

Por acaso tinha receio que o topo ficasse fatela, mas ate nem ficou mal penso eu.

A caixa era do AlfaBoy, a do mingas estava overpriced para o meu gosto.
bikeman Escreveu:O SL2 não é nada restrictivo, muito pelo contrario. Sempre foi o menos restrictivo no seu tempo e pela estrutura interna ve-se que não é nada restrictivo, mesmo se nao fosse o mora, a laing ligada ao bloco funciona como se nao estivesse la nada.

Tubos 8/6 tambem nao gosto, acho que o meu é o ideal(10/8), um bocado mais largo e sem ocupar muito espaço como 1/2.

Por acaso tinha receio que o topo ficasse fatela, mas ate nem ficou mal penso eu.

A caixa era do AlfaBoy, a do mingas estava overpriced para o meu gosto.

tinha ideia q fosse, mas isso de tar sempre a trocar de bloco é só para quem pode...

ya, tavam os 2 a vendê-la no forum da f13 ao mesmo tempo, mas nem reparei em preços como não tava enteressado

cumps
Sim os blocos sao carissimos..mas la esta mal veja ai nalgum forum a preço amigo, siga xD

Eu andava a cata de uma caixita nova, aquela cooler master centurion nova tava mesmo na fisga, mas depois dei com esta a um grande preço, nem pensei foi na hora.

Quando a conta bancaria melhorar de saude posto aqui mais algumas alteraçoes que estao em estudo.

cumps
Páginas: 1 2
URL's de Referência