Forum Pplware

Versão Completa: Cartão microSDXC UHS-II
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas...

Estou à procura de um bom cartão de 64Gb ao melhor preço possível...

Tenho visto alguns da SanDisk mas acabam por ser caríssimos.

Vi este da Lexar. Mas não o encontro nos sites de comparação de preços. Será que não há à venda em Portugal?

Este cartão é UHS-II classe 10. Será que arranjo melhor, com a mesma capacidade (64Gb) e mais barato?
Se vais utilizar o cartão num smartphone digo-te já que é um disparate. Eu tenho o x600 o memory de  cor azul e serve perfeitamente bem,  e só o comprei porque na altura ficou-me bem barato. Esta linha tem este x1000 que é mais indicado para GoPro ou similares onde necessita velocidades rápida para registar imagens. Este x1000 ainda é dificil de encontrar porque saíu á poucas semanas mas na UK encontras por £49.00 e o x600  por £25.00. Eu tenho um x600 e estou bem servido no meu Lumia 640 onde tenho tudo e o acesso de escrita ou leitura é muito rapido.
(25-09-2015 00:44)okapi (UK ) Escreveu: [ -> ]Se vais utilizar o cartão num smartphone digo-te já que é um disparate. Eu tenho o x600 o memory de  cor azul e serve perfeitamente bem,  e só o comprei porque na altura ficou-me bem barato. Esta linha tem este x1000 que é mais indicado para GoPro ou similares onde necessita velocidades rápida para registar imagens. Este x1000 ainda é dificil de encontrar porque saíu á poucas semanas mas na UK encontras por £49.00 e o x600  por £25.00. Eu tenho um x600 e estou bem servido no meu Lumia 640 onde tenho tudo e o acesso de escrita ou leitura é muito rapido.

Pois, provavelmente o 633x é mais que suficiente, a questão é que eu também tenho uma DLSR e dava jeito poder usar o cartão também na DSLR.
O cartão é para usar num tablet e na DSLR, não num smartphone.

De qualquer maneira, esse 633x é UHS-I, certo? Se bem me apercebi o UHS-II é de 1000x para cima. Até os 1000x, 633x incluído, é UHS-I, certo?


E entre o Sandisk Extreme 64Gb Micro SDHX UHS-I e o Lexar Professional Class 10 UHS-I 633x??? O SanDisk é melhor?
Para o que tu queres e se vais usar só em photo qualquer um deles é suficiente para esses 2 Divices. Quanto a marcas são as duas boas mas eu pessoalmente prefiro o Lexar, talvez porque como trabalhei algum tempo na Micron tenha mais confiança e nunca usei sandisk por isso não te posso dizer qual o melhor mas devem de estar ela por ela.
Como disse  anteriormente o x633 serve e se fazes film então a melhor opção é o x1000, não quer dizer que o x633 não faça o mesmo. Tudo vai depender do quanto queres gastar.
As diferenças tambem são o tempo de escrita/leitura e na tecnologia U3 . Ficam os linls abaixo para veres as diferenças. Agora se o dinheiro não é problema e lendo o que eu escrevi anteriormente vai para o x1000 e ficas com um cartão que pode ser utilizado nos tempos mais proximos  caso faças um upgrade aos teu divices. tambem tens que ver se a diferença da saida de novos cartões no tempo compensa este investimento imediato . Eu acredito que mais uns meses tens outros mais rápidos e estes os preçso caem.

http://www.lexar.com/products/profession...egory=5778

http://www.lexar.com/microsd-633x
Sim, os links eu já tinha visto! E provavelmente vou optar pelos 633x da Lexar de 64Gb embora eu gostasse de ter os UHS-II mas isso é um mal menor. Só tenho que encontrar agora onde os vendam porque tenho algum receio que pelo valor possa ser inspeccionado na alfândega caso o mande vir de fora da UE!
URL's de Referência