Forum Pplware

Versão Completa: Projecto Final de Curso (Licenciatura) - Sugestões
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite a toda a comunidade pplware. Smile
Encontro-me no último ano da minha Licenciatura em Engenharia Electrónica e Informática e, como é habitual no último ano os alunos têm de realizar um projecto, que tenha a ver com a área da electrónica/programação como é óbvio, se puder conjugar ambas as vertentes, melhor.
O meu ensino secundário foi efectuado com sucesso num curso profissional, onde nos deram as bases na programação e, electrónica; agora na faculdade fui aperfeiçoando alguns conhecimentos; no que diz respeito à programação, em Basic, C#, Java, HTML CSS SQL, C/C++ (Arduínos).
As minhas barreiras estão no que fazer para projecto final de curso (tendo em conta que faço qestão de o realizar com um amigo de confiança da minha turma; penso que será vantajoso na possibilidade de poder conciliar melhor os programas de trabalho no projecto com as aulas), estes obstáculos surgem uma vez que nos encontrámos com um mercado sobrelotado com ideias, com tecnologia, com projectos, de modo que encontrar algo novo e inovador se torna um pouco complicado, de modo a agradar ao público/jurados.
Gostava que nos pudessem ajudar de alguma forma com a vossa maior experiência, das vossas vivências do dia-à-dia, que não seja mais para partilhar as vossas aventuras em projectos. Big Grin

Obrigado pela vossa atenção e, continuação de bom trabalho a todos.

Olá,

Na minha modesta opinião, acho que a área dos sensores é o futuro e tem espaço para inovação. Vi recentemente um projecto de monitorização de colmeias que me pareceu bastante interessante. Julgo que às vezes para inovarmos precisamos sair um pouco da nossa área (neste caso foi a conjugação de electrónica com agricultura), e identificarmos um problema ou necessidade.
URL's de Referência