31-12-2015, 00:58
De há uns tempos a esta parte, e sem qualquer razão aparente, o meu portátil Toshiba com Windows 7 Home Premium passou a ter o seguinte problema:
Sempre que quero “Guardar” ou “Guardar Como” um ficheiro numa pasta do disco rígido, seja em word, excel, pdf, ppt, ou outro qualquer formato, em vez de se abrir uma janela do explorador com as diversas pastas e ficheiros visíveis, como era habitual e normal, agora abre uma janela com o fundo em cinza opaco, não se conseguem ver as pastas e ficheiros para escolher o destino, e só através da barra de endereço é possível selecionar o caminho e pasta de destino, como exemplifico no ficheiro em anexo.
Já revi todas as configurações possíveis e imaginárias, opções de pastas, etc.. Também já troquei impressões com pessoas amigas que lidam com computadores e com alguma experiência, todos me dizem que nunca tiveram nem ouviram falar de problema idêntico!
Uso desde sempre um bom anti vírus pago, o Kaspersky Internet Security, devidamente atualizado. Já usei várias ferramentas de deteção de software malicioso que informam que o meu computador está limpo.
Será que podem ajudar-me?
Se é verdade que este problema não me impede de usar o PC, não é menos verdade que se trata de uma anomalia com várias desvantagens e incómodos e que me tem dado água pela barba a tentar descobrir a razão e forma de resolver.
Sempre que quero “Guardar” ou “Guardar Como” um ficheiro numa pasta do disco rígido, seja em word, excel, pdf, ppt, ou outro qualquer formato, em vez de se abrir uma janela do explorador com as diversas pastas e ficheiros visíveis, como era habitual e normal, agora abre uma janela com o fundo em cinza opaco, não se conseguem ver as pastas e ficheiros para escolher o destino, e só através da barra de endereço é possível selecionar o caminho e pasta de destino, como exemplifico no ficheiro em anexo.
Já revi todas as configurações possíveis e imaginárias, opções de pastas, etc.. Também já troquei impressões com pessoas amigas que lidam com computadores e com alguma experiência, todos me dizem que nunca tiveram nem ouviram falar de problema idêntico!
Uso desde sempre um bom anti vírus pago, o Kaspersky Internet Security, devidamente atualizado. Já usei várias ferramentas de deteção de software malicioso que informam que o meu computador está limpo.
Será que podem ajudar-me?
Se é verdade que este problema não me impede de usar o PC, não é menos verdade que se trata de uma anomalia com várias desvantagens e incómodos e que me tem dado água pela barba a tentar descobrir a razão e forma de resolver.