Forum Pplware

Versão Completa: Extensões de rede
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas!

Tenho uma rede Meo montada em uma moradia que não apanha rede wireless no 3° andar, então comprei cabo para adicionar ao que cá havia  e cortei umas pontas de cabos com fichas rj45. Tudo me pareceu simples. A rede entra no modem e sai de uma tomada rj45 para o router com 4 saídas, todas ocupadas com extensões para outras divisões da casa e a funcionar.
Comprei um repartidor com um rj45 macho e 2 fêmeas, mas entre as 4 portas só consigo ligar se desligar 2 cabos e uma saída fica obstruída, então liguei o ao modem e de la sai uma extensão para o router que deixa a rede a funcionar. Até aqui parece me tudo certo, embora não tenha 100% de certeza se ligando uma extensão dali directo a um PC se funcionará, ou se tenho que ter um outro router no 3° andar, e isso parece me o mais óbvio. Se puder evitar, bem, mas gostaria de saber as consequências e alternativas por favor. Tenho um modem com 4 saídas rj45 mas não tem entrada, mas sim uma ADSL de 6 conectores, posso utiliza lo? E fica bom?
Já tenho 2 divisórias do 3° andar com cabos colados, com fichas em uma ponta prontos a conectar no modem. So que acho que são fichas com as disposições de ligação crossover. Tem os cabos branco e azul trocados com o branco e verde. Também preciso saber a ordem correcta da disposição das ligações das fichas...
Outro detalhe, uma dessas assoalhadas e grande e dividida em sala e quarto, então tem uma ponta de cabo que ligará ao modem e outras 3 conectadas no meio do cabo, mas sem modem nem fichas, simplesmente enrolados e soldados e isolados, como 3 puxadas de um cabo. 
A ideia e puxar do repartidor do r/c um cabo para um modem a adquirir ou utilizar o ADSL que tenho para ligar NET a 4 divisões com cabos no 3° andar, sendo que um parte em 3 ligações numa ponta, uma para a sala e 2 para um quarto. Podem me ajudar por favor? Espero ter conseguido me fazer entender.
Obrigado!
Boas.
Isso é que vai para aí uma confusão... Wink
O melhor a fazer é usar um switch para distribuir a rede no piso superior. Desse switch apenas "vai" um cabo de rede para o Router MEO. Caso não tenha portas disponíveis no Router, pode sempre utilizar outro switch no piso inferior no qual vão ser ligados todos os restantes cabos de rede.
Falou que não conseguia apanhar rede wireless no 3º andar, porque não pondera a utilização de wifi repeaters?
Em relação ao esquema de cores utilizado é:
1- Branco/Laranja
2- Laranja
3- Branco/Verde
4- Azul
5- Branco/Azul
6- Verde
7- Branco/Castanho
8- Castanho
Boas noites! KaPPT, obrigado, no entanto, por favor, diz me,  nas duas pontas igual em todos os cabos esse esquema?
Repeaters está fora de questao. Quero cabo e wi-fi por perto. Já dois switchs, parece me bem mas acho que o distribuidor vai funcionar embora a ficha de 12v esteja a empurrar pró lado o conector e aí a forçar não funciona a 100%. Terei luta mas prendo o gajo com geito quando puder aceder ao quarto de distribuição.
Esse switch pode ser meu modem ADSL? Como faço com ele? Já algo sobre configuração mas fiquei na dúvida.
Podem me dar mais uma luz SFF?
Obrigado!
URL's de Referência