Forum Pplware

Versão Completa: Video ubuntu 9.04
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Boa noite...tem me surgido um problema no novo ubuntu que nao consigo perceber o que é nem como o resolver, por isso apelo aqui a quem me der alguma luz. É algo que nao acontecia com o 8.10...quando estou a ver algum video (no vlc e por pensar que seria do vlc agora ando no mplayer mas é o mesmo) por vezes ao por em fullscreen o ecra fica todo escuro e nao da para fazer nada...nem ctrl+alt+backspace (actvei a opcao nesta versao) nem atalhos para entrar em modo de texto...nada...so mesmo 5segundos no botao de on/off do portatil e voltar a ligar...

O mesmo já me aconteceu ao entrar em alguns jogos, agora só me lembro de jogos pelo wine (warcraft 3 por exemplo) em fullscreen...

Obrigado pela atençao...cumprimentos
já tentaste desactivar os efeitos de desktop?
na questao dos videos nao..mas no warcraft já me aconteceu com os efeitos desligados ate porque só funciona bem sem eles...será que é por isso?porque nao funciona tudo perfeitamente com os efeitos ligados?
que placa gráfica tens?
ATI HD 2600...haverá incompatibilidade?
Já tentaste fazer o que este utilizador fez?

http://forum.pplware.com/showthread.php?...1#pid17181
Não fiz exactamente o que o utilizador fez mas tenho o mesmo driver instalado e o mesmo resultado do comando fglrxinfo...isso chega ou preciso de fazer mais alguma coisa?
Deveria chegar...

Os driver de ATI em Linux é aquela base... não valem nada.

Tenta adicionar nosynaptic adicnar os links no seguinte site ppa:

https://edge.launchpad.net/~ubuntu-x-swa...x-updates/


depois tenta instalar o seguinte:

fglrx-installer
xserver-xorg-video-ati

vê se corrigiu alguma coisa e se não na aplicação de drivers restritos, tenta desactivar os driver fglrx a ver se te resolve o problema.

Nota:

desactivanto fglrx pdoes deixar de ter framerates boas em jogos 3D. Mas é tudo uma questão de testares..
Bem eu fiz o que disseste (excepto desactivar os driver fglrx porque não vi como fazer isso) e não mudou em nada...tenho o compiz fusion icon e quando quero ver videos passo para o metacity que até agora não me deu problemas...é verdade que fico sem efeitos e o gnome-do fica bastante estranho mas foi o melhor que arranjei
(27-04-2009 22:44)easilok Escreveu: [ -> ]Bem eu fiz o que disseste (excepto desactivar os driver fglrx porque não vi como fazer isso) e não mudou em nada...tenho o compiz fusion icon e quando quero ver videos passo para o metacity que até agora não me deu problemas...é verdade que fico sem efeitos e o gnome-do fica bastante estranho mas foi o melhor que arranjei

Boas... Eu tenho o mesmo problema!!! Até a placa gráfica é a mesma ATI Mobility Radeon HD 2600Smile

Gostava de saber se já resolves-te o problema???

Obrigado!
Páginas: 1 2
URL's de Referência