Forum Pplware

Versão Completa: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Repus o SO e testei a instalação novamente dos drivers do comando PS3 e ficou tudo como antes. Não funciona no interface do RetroPi. Hoje vou instalar umas rom's de jogos e ver se funciona.
O estranho é que após a instalação das drivers bluetooth PS3 no interface XFCE a quando da activação do interface de gestão de dispositivos bluetooth, voltou a surgir a mensagem de que o blueman não se encontra ativo. Esta informação foi o indicio para o erro que me surgiu anteriormente e que fez com que tivesse de repor o SO do Pi.
Existe alguma forma de corrigir isso?
A instalação de comandos PS3, como já disse, está a funcionar e a instalação é feita em RetroPie configuration, como está no site do PiPplware é só seguir as instruções.

PS: Parece existir um problema com comandos PS3, mas mesmo assim eles funcionam:
http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=22106
(11-03-2016 13:47)pedrob Escreveu: [ -> ]Bom dia a todos.

Antes de tudo quero cumprimentar os utilizadores deste forum e como novo membro estarei sempre que possivel disponivel para dar o meu contributo.

A minha duvida é a seguinte. Recebi ontem o meu raspberry pi 3 pipplware 5.1 iniciando assim a minha inexperiência com esta pequena máquina. Tudo correu lindamente até ao ponto de tentar conectar um teclado + trackpad 1Life kbw:easy. O adaptador bluetooth está activo e não consigo estabelecer conexão entre os dois, o próprio teclado tem um pequeno botão para forçar a busca de dispositivos e mesmo assim nada.

Obrigado e fiquem bem

Viva,

Tive o mesmo problema com o teclado 1Life.
Resolvi seguindo estas instrucções: https://wiki.archlinux.org/index.php/Bluetooth

Não esquecer a parte das rules para que o teclado se configure de cada vez que o RPi arranca.

Foi difícil esta :-)
Boa sorte
(25-04-2016 02:10)HSaias Escreveu: [ -> ]
(11-03-2016 13:47)pedrob Escreveu: [ -> ]Bom dia a todos.

Antes de tudo quero cumprimentar os utilizadores deste forum e como novo membro estarei sempre que possivel disponivel para dar o meu contributo.

A minha duvida é a seguinte. Recebi ontem o meu raspberry pi 3 pipplware 5.1 iniciando assim a minha inexperiência com esta pequena máquina. Tudo correu lindamente até ao ponto de tentar conectar um teclado + trackpad 1Life kbw:easy. O adaptador bluetooth está activo e não consigo estabelecer conexão entre os dois, o próprio teclado tem um pequeno botão para forçar a busca de dispositivos e mesmo assim nada.

Obrigado e fiquem bem

Viva,

Tive o mesmo problema com o teclado 1Life.
Resolvi seguindo estas instrucções: https://wiki.archlinux.org/index.php/Bluetooth

Não esquecer a parte das rules para que o teclado se configure de cada vez que o RPi arranca.

Foi difícil esta :-)
Boa sorte
Viva.
Obrigado HSaias pela dica.
Estou a martelar na coisa faz tempo... desisto e pego-lhe outra vez....
Ando a tentar resolver o problema de não conseguir escrever nada na consola bluetoothctl...
Já desinstalei todos os packs relativos as bluetooth...instalei tudo de novo... e não consigo fazer com que o dispositivo arranque para assim poder inserir algum comando na consola bluetoothctl.

Abraço
Viva.
Após tanto tempo com este tópico aberto consegui resolver a situação e finalmente tenho o teclado bluetooth a funcionar.

Através do terminal efetuei os seguintes comandos:
1º efetuei o update do firmware do pi
. sudo rpi-update

2º efetuei a atualização do sistema (com a atualização anterior não sei se seria necessário, mas fiz)
. sudo apt-get update
. sudo apt-get dist-upgrade

3º configurei o teclado bluetooh através da consola do bluetooth
. sudo bluetoothctl
. agent on
. default-agent
. scan on
. pair xx-xx-xx-xx-xx (id do dispositivo a conectar) (Pode ser pedido ou não um código PIN. Se for pedido, inserir o codigo no teclado a conectar e carregar em ENTER)

. trust xx-xx-xx-xx-xx (Pode ou não ser pedido o código PIN para inserir no teclado a conectar, se sim inserir e carregar em ENTER)

. connect xx-xx-xx-xx-xx

 e Voilá Big Grin... agora sempre que ligo o Pi o teclado está funcional, touchpad e tudo.

Abraço
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência