Forum Pplware

Versão Completa: raspberry pi 3 pipplware 5.1 e teclado 1Life kbw:easy
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2 3
Bom dia a todos.

Antes de tudo quero cumprimentar os utilizadores deste forum e como novo membro estarei sempre que possivel disponivel para dar o meu contributo.

A minha duvida é a seguinte. Recebi ontem o meu raspberry pi 3 pipplware 5.1 iniciando assim a minha inexperiência com esta pequena máquina. Tudo correu lindamente até ao ponto de tentar conectar um teclado + trackpad 1Life kbw:easy. O adaptador bluetooth está activo e não consigo estabelecer conexão entre os dois, o próprio teclado tem um pequeno botão para forçar a busca de dispositivos e mesmo assim nada.

Obrigado e fiquem bem
Para emparelhar dispositivos bluetooth, ou fazes no XFCE no respectivo programa do bluetooth, ou em RetroPie Configuration -> Setup -> Configure Bluetooth devices
Viva.
Obrigado pela resposta, no entanto não funcionou em ambas as alternativas.
Através do XFCE e após efetuar uma pesquisa o teclado surge, no entanto não consigo introduzir o código de emparelhamento e por isso não completa a ligação.
Através do RetroPie consigo igualmente visualizar o teclado, no entanto a quando da solicitação da escolha dos dois tipos de segurança para completar o emparelhamento, ambos falham...

Alguma sugestão?

Obrigado
Estás a usar o donlge bluetooth do teclado, ou o bluetooth integrado do Raspberry Pi 3 ? Experimenta com ambos, pode não ser compatível com o integrado do Raspberry.
Pois... o problema é que este teclado não possui dongle... tenho de utilizar o bluetooth integrado do Pi.
Se o problema for de incompatibilidade lá terei de adquirir um miniteclado com dongle bluetooth.
pedrob: nas opções do Bluetooth, coloca o Pi com sempre visivel, isto costuma resolver os meus problemas com o bluetooth.

Outro problema que tenho é que não consigo (pelo menos na versão 4.1 - ainda não testei na 5) que os 2 dispositivos bluetooth liguem automaticamente, apenas o primeiro a ser usado fica ligado e o outro nunca mais liga.
O problema não é a visualização do dispositivo por parte do Pi, o problema acontece no seu emparelhamento, falha sempre.
pedrob: muitas vezes esses dispositivos não fazem o emparelhamento pois não encontram com quem emparelhar, embora o outro dispositivo o vejam, e daí ter sugerido colocar as definições do bluetooth como sempre visivel. Experimenta Smile
(23-03-2016 11:14)Slash Escreveu: [ -> ]pedrob: muitas vezes esses dispositivos não fazem o emparelhamento pois não encontram com quem emparelhar, embora o outro dispositivo o vejam, e daí ter sugerido colocar as definições do bluetooth como sempre visivel. Experimenta Smile
Viva
Nada feito... continuo com o mesmo problema.
A mesma situação passa-se com a conexão dos comandos originais da PS3, são detetados mas não efetuam o emparelhamento.
Será que existe algum problema com o Bluetooth do meu Pi?
Coloque aqui todo material que tem ligado ao RPi, indicando os respectivos modelos. Na fonte da alimentação, especifique quantos amperes tem e se tem cabo USB -> microUSB separado ou não.

Para instalar/emparelhar comandos da PS3 deve seguir as seguintes instruções:
http://pipplware.pplware.pt/wiki/controls/#gamepads_PS3
Páginas: 1 2 3
URL's de Referência