Forum Pplware

Versão Completa: "Juiz de Pirate Bay pode ter sido parcial"
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
"A defesa dos criadores do Pirate Bay acusa o juiz de ter sido parcial e de haver um conflito de interesses que impediria a sua nomeação para este caso.


Os argumentos são apresentados pelo advogado de um dos réus condenados a um ano de prisão. O juiz é acusado de ser «parcial durante o julgamento. Para alem disso, o juiz não informou os arguidos e os seus advogados dos factos que põem em causa a sua imparcialidade», cita a Reuters que obteve um documento do tribunal.

O juiz faz parte da Associação Sueca pelos Direitos de Autor, uma associação a que pertence também um dos advogados de acusação.

Recorde-se que os quatro elementos relacionados com o Pirate Bay foram condenados a um ano de prisão e ao pagamento de um multa de 2,7 milhões de euros para indemnizar a indústria."
In Exame Informatica

Pois é... Continuamos num mundo justo e imparcial onde a pirataria informatica é a causa de todos os males do mundo...
Enfim... acho q vou desviar fundos de uma entidade bancaria...
Desculpem o sarcasmo!!
Abraço e bons naveganços!!
Assim até eu ganho causas. EEK!
"f*d+sse", foi a primeira coisa que disse para mim mesmo, a segunda que pensei foi "não é só em Portugal que essas m*rdas acontecem" e agora digo e pergunto quem é que controla esses "gajos" (falo de juizes, politicos e gestores de "alta patente")? O que será que deve acontecer, não só ao caso em si, mas também ao juiz?
Não vou dizer de maneira alguma que sou um santo e que tudo o que tenho são originais, no entanto também temos de entender que a pirataria tem duas versões da coisa...
1ª que é a legal, como é logico é ilegal, até concordo com isso até porque como programador que fui durante anos não iria gostar de ver o meu trabalho a ser utilizado por outras pessoas sem a minha autorização e sem eu ganhar nada com isso (Tirando quando estamos a falar de projectos OpenSource em que participei e sempre que posso, tenho tempo e disponibilidade tenho todo o gosto em contribuir).
Um programador tem de ser pago, e ao contrário da maioria das profissões é algo efectivamente complicado porque são muitas horas a queimar pestanas e a debitar linhas de código.
Possivelmente entrarei agora em outros projectos nesta área mas agora para uma vertente diferente da que estava habituado, irá ser um novo desafio...

2ª - Quando estamos a falar de aplicações app.win (mais utilizado), a pirataria de uma forma ou de outra irá fomentar a popularidade de produto e acaba por ser "publicidade grátis", pois há sempre alguém disposto a pagar para poder ter e utilizar aquele software que fez download para testar.

No entanto não se esqueçam que é Ilegal e que mexe muito com o mercado e a valorização do trabalho de alguém que trabalhou afincadamente num projecto, isto para além de afectar a qualidade final do produto como é logico.
Mas o cerne da questão é que eles não têm alojado nem disponibilizam nenhum material pirateado.

É por isso que eles estão a ser julgados. Toda a gente sabe que a pirataria é ilegal. Torrents não são.
Boas pplwarianos

È exatamente o que o Malamen disse:

Aqui não está em questão se a pirataria é legal ou não. A pirataria é ILEGAL, não há dúvidas.
A questão aqui é que eles nem se quer estavam a distribuir pirataria, apenas disponibilizavam os endereços dos torrents e estão a ser cruxificados por isso, querem que eles sirvam de exemplo.

Acho que há aqui uma intenção de intimidação a quem usa torrents.

Claro que pirataria é crime, mas onde se vêem todos os dias crimes a passarem impunes: Desfalques, gestões danosas, falencias fraudulentas... Em que ninguem é responsabilizado e são crimes que afectam mesmo muita gente, ou até mesmo um país inteiro. E isto sem ir para os outros tipos de crimes...
Dá que pensar não é??

Pirataria é crime mas até os piratas da Somália foram libertados!!

Abraço e bons naveganços
URL's de Referência