Forum Pplware

Versão Completa: Telemóvel "bloqueado" da noite para o dia?
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boas. Este é o meu primeiro tópico e preciso mesmo da vossa ajuda. Esta manhã acordei com um "pequeno" problema do telemóvel. Estava desligado e ao ligar aparece-me um ecrã com um erro de Encriptação: 

[Imagem: https%3A%2F%2Flh5.googleusercontent.com%...G_2301.JPG] 

A imagem não é do meu telemóvel, mas a mensagem é igual, só que em português.

Mesmo após fazer reset várias vezes, volta a esta mensagem. O telemóvel em questão é um Huawei Y625, com uns 10 meses de uso e tem tudo de origem, nada de root's.
Alguém que já tenha passado por este problema, ou que possa ajudar a resolver? Desde já obrigado.
Se isto servir de ajuda, tenho o mesmo modelo e aconteceu exactamente o mesmo.
No meu caso, estava na aplicação do messenger do facebook quando aconteceu. Tinha-a no cartão SD, e estava a escrever uma mensagem e crashou. Terminei as tarefas e voltei a abri-la, voltou a crashar. Tirei-a do cartão para a memória do telefone, o mesmo problema.
Quando a fui desinstalar (para reinstalar de limpo) apareceram uma data de erros e o telemóvel reiniciou. Passou aquela parte da marca no inicio, e fiquei com esse erro de encriptação. No meu caso nem reset me deixava fazer. Fui a aquele menu que se consegue, carregando em "botão de diminuir volume" + "botão de ligar" na hora de ligar o smartphone, e mandava fazer o reset normalmente. "Dizia" que não conseguia aceder a alguns ficheiros e pronto. Ficou completamente inutilizável.
Procurei soluções na internet, chegando à conclusão de que tinha de sacar a "imagem de cd" da versão do android para esse modelo (no meu caso, Y625-u51, dual sim), a qual não encontrei em rigorosamente lado nenhum, colocá-la no cartão sd numa pasta específica e mandar instalar através do menu em que mandas fazer reset (aquele do botão de volume para baixo + botão de ligar premidos ao mesmo tempo ao ligar o smartphone).
No meu caso aconteceu com o aparelho a nem 2 meses ter. Só havia uma solução: requerer os serviços de garantia. Passado 1 ou 2 semanas recebi notificação que já estava o aparelho pronto para ir buscar. Conclusão? Deram-me um novo igual.
E o teu com 10 meses, podes fazer o mesmo.
URL's de Referência