Forum Pplware

Versão Completa: Grafia do Acordo Ortográfico no corrector ortográfico do Google Chrome
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Visto que terminou o período de transição do Acordo Ortográfico de 1990 sabem de uma maneira (sem recorrer a extensões) de o corretor ortográfico do Google Chrome utilizar a grafia desse Acordo e não do antigo, coisa que continua a utilizar? Não se desviem do assunto do tópico por favor visto que não interessa para aqui se estão de acordo com ele ou não.
Entre nas configurações avançadas do Google Chrome e clique no botão "Configurações de Idioma e entrada". Lá adicione o idioma Português (Brasil). No Brasil, o acordo já funciona desde o ano de 2009, então o corretor já está bem funcional. Espero  ter ajudado.
(03-08-2016 01:55)MatRiibeiro Escreveu: [ -> ]Entre nas configurações avançadas do Google Chrome e clique no botão "Configurações de Idioma e entrada". Lá adicione o idioma Português (Brasil). No Brasil, o acordo já funciona desde o ano de 2009, então o corretor já está bem funcional. Espero  ter ajudado.

Por que razão eu quereria ficar com o dicionário em pt-br?
O dicionário pt-br abrange muitas palavras do pt-pt, até testei e vi que funcionou no Google Chrome, ele vai corrigir com a nova grafia, quando o dicionário de Portugal estiver pronto, basta trocar. No Brasil já usamos a nova grafia desde 2009, aqui é obrigatório, tive que trocar muitos livros da escola por causa disto é reaprender a escrever.
(04-08-2016 02:41)MatRiibeiro Escreveu: [ -> ]O dicionário pt-br abrange muitas palavras do pt-pt, até testei e vi que funcionou no Google Chrome, ele vai corrigir com a nova grafia, quando o dicionário de Portugal estiver pronto, basta trocar. No Brasil já usamos a nova grafia desde 2009, aqui é obrigatório, tive que trocar muitos livros da escola por causa disto é reaprender a escrever.

Mas há palavras que se eu escrever em PT-PT ele acusa erro...
E estamos em abril de 2020 mas parece que ainda não há forma de se conseguir instalar um corretor conforme a grafia do Acordo Ortográfico de 1990 no navegador Google Chrome.

Alguém sabe se existe forma de dar a volta à situação?

Obrigado.
URL's de Referência