Forum Pplware

Versão Completa: comunicações entre edificios
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
boa tarde!!
Nos últimos tempos, tem se falado muito acerca de comunicações entre edifícios e dentro do mesmo edifício, apesar de já ter lido uns quantos post´s, continuo com umas questões:
*neste momento eu tenho um pequeno anexo do qual, que faço dele o escritório de casa, e tenho 2 opcoes para ter internet, ou ligo me através de uma powerline, mas não sei se a ligação é fiável pois ainda fica um pouco distante da residência.
*ou entao também posso me ligar a uma internet de um amigo meu que reside do outro lado da rua, contudo o sinal nem sempre é estável e tenho uma estrada principal que nos divide e é quase impensável fazer uma ligação por cabo.
Alguma sugestão??
 
Cumps
Bruno Esg.
Boas


Uma ligação por cabo UTP pode ter um comprimento de 100metros.
A distância é maior?
e o sinal nao se perde?? eu tinha mais em mente uma ligacao wi fi!
Pode utilizar à vontade até 100m é a distância máxima recomendada, por wi-fi é mais difícil de implementar devido ás configurações dos equipamentos, mas pode tentar instalar um repeater, o sinal vai ser atenuado pela distância e pelos obstáculos que tem pela frente.
a minha ideia inicial era usar um router, Asus rt n12 (branco), que pode ser usado como : repetidor;Acess point; router, através de wireless, mas a minha questao/burrice, é que nao sei como configurar, posso configurar atraves da rede wireless? ou tenho de liga lo entre aqela confusao de cabos??? 
Curiosamente tenho um Asus rt n12 (preto) a funcionar como access point, e achei-o bastante fácil de configurar.
Para configurar o router como access point é necessário ter uma ligação por cabo de rede entre routers.
Para configurar o router como repetidor não é necessário ligação por cabo de rede entre routers, mas parece-me ser a configuração que mais se adequa.
Para configurar o router deverá seguir as instruções do manual, caso não o tenha , pode descarrega-lo  AQUI
[url=http://www.manualslib.com/manual/355070/Asus-Rt-N12.html?page=15][/url]
Por ser mais fácil, seguro e barato é que inicialmente sugeri uma ligação por cabo de rede, mas ás vezes a passagem do cabo é problemática.
A ligacao por cabo seria bem mais facil, mas como tenho o router, nao queria gastar mais dinheiro em cabo e ainda assim trazer de casa ate ao anexo teria que gastar algum dinheiro.
entretanto vou fazer a configuracao do mesmo para ver se o sinal wireless é suficiente para suportar a ligacao
A ligacao por cabo seria bem mais facil, mas como tenho o router, nao queria gastar mais dinheiro em cabo e ainda assim trazer de casa ate ao anexo teria que gastar algum dinheiro.
entretanto vou fazer a configuracao do mesmo para ver se o sinal wireless é suficiente para suportar a ligacao
E vai configura-lo como repeater?
Sim irei configura lo como repeater, actualmente tenho o router com o firwmare da ddwtr
URL's de Referência