Forum Pplware

Versão Completa: Servidor de VPN's IPsec
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Antes de mais boa tarde a toda a comunidade.
Chamo-me Hélder, e acompanho o site a já muitos anos, de onde tenho aproveitado muita da informação que aqui é disponibilizada e debatida.
Tenho estado sempre no anonimato, porém uma dificuldade séria fez-me registar em busca de auxilio.
Tenho me debatido com o sério problema em relação ás VPN's IPsec, já experimentei várias situações (Softether com o L2tp/Ipsec, Zentyal Server routers Draytek entre outros)
A ideia é ligar várias máquinas em rede para puder ver os erros e as contagens bem como antecipar os pedidos de toner.
O problema é que as mesmas apenas suportam IPsec com PSK e até agora só vi os routers draytek com essa funcionalidade, porém os mesmos são limitados em relação aos túneis se bem que existe a opção nas máquinas de por transporte em vez de túnel.
Depois de dezenas de horas de pesquisa e experimentações vejo-me na necessidade de vir aqui pedir a vossa ajuda na esperança de que me possam dar algumas luzes. Mr Green
ja experimentaste pfsense??
URL's de Referência