Forum Pplware

Versão Completa: Pc sobreaquece após limpeza
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite, 

É o seguinte eu hoje fiz limpeza ao PC, porque andava aquecer enquanto eu jogava Overwatch e ate tive que abrir a tampa lateral 

Hoje decidi fazer limpeza e mudar a massa térmica que por acaso era quase inexistente, no entanto após mudar a massa térmica e fazer a limpeza e montar tudo direito o PC agora sim sobreaquece tendo j+a chegado aos 80º C por várias vezes e até se desligou algumas vezes sem eu estar a fazer nada,

Chega a estas altas temperaturas por vezes como Google Chrome ligado. Resumidamente está pior de quando estava sujo que nem aos 70 º C a jogar chegava

Já verifiquei e o CPU está bem posto, o cooler está bem encaixado e apertado, não percebo o que possa ser !

CPU : Amd Fx - 6300
Massa térmica : Artic MX-4
Cooler : Raijintek Aidos

Aguardo soluções ou pelo menos sugestões de como resolver e desde já obrigado
O cooler tem ventoinha? Está bem ligada? 
Liga o pc e verifica se a ventoinha está a trabalhar em condições, normalmente problemas de aquecimento devem-se a:
- Lixo/po no cooler
- A ventoinha não estar a fazer as rotações necessárias
- Má circulação de ar dentro da caixa
boas, é stock cooler? ou puseste outro? é que por vezes os tubos de cobre ficam fissurados com a montagem/desmontagem e o cooler perde a capacidade de refrigeração.
obrigado mas ja resolvido

Agradeço as respostas de todos 
E como foi resolvido?

Enviado do meu MI PAD 2 através de Tapatalk
Não é nenhuma ciência, o cooler não deve ter sido bem encostado ou a massa térmica é de baixa qualidade, contudo um AMD aquece. vê na BIOS o perfil das fans.
Megabit é a melhor em Assistência Técnica e Manutenção Informática, ao melhor preço na Baixa do Porto.

Visite-nos!

https://megabit.pt/assistencia-tecnica-i...ica-porto/
URL's de Referência