Forum Pplware

Versão Completa: Retropie
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde.

Tenho um logitech rumblepad 2 ligado por usb ao rpi, mas estou com um problema. Nos menus consigo usar o comando, mas quando entro em algum jogo não consigo fazer anda. É como se o comando não existisse. Alguém me poderia ajudar?
Tenho um igual a esse e funciona sem problemas. Qual é o jogo, consola e emulador ? Certifica-te que tens o sistema actualizado tb. Não recomendo actualizar o RetroPie separadamente.
Tenho a última imagem do pipplware e experimentei com o metalslug (neogeo). O emulador é o fba salvo-erro, mas como não estou agora em casa não consigo dar certezas.
Já agora, como consigo instalar o mame4all?
Os emuladores estão todos instalados, incluído esse. Vê no wiki do PiPplware como trocar o emulador pré-definido.
E em relação ao comando o que aconselhas a fazer? Será do próprio jogo?
Pode ser da ROM. Tenta arranjar outra. TB pode ser do emulador que estas a usar portanto experimenta com outro.
(08-09-2016 18:53)Atomsk Escreveu: [ -> ]Boa tarde.

Tenho um logitech rumblepad 2 ligado por usb ao rpi, mas estou com um problema. Nos menus consigo usar o comando, mas quando entro em algum jogo não consigo fazer anda. É como se o comando não existisse. Alguém me poderia ajudar?

Já aconteceu isso comigo.

no caso eu utilizava um logitech e troquei por outro (arcade), depois voltei pro logitech e aconteceu isso.

Aconteceu que o logitech ficou como joystick 2 e o arcade 1, e em jogos só de um player não funcionava.

Neste caso conectei o controle antigo(mantendo o atual conectado) e entrei no menu do retroarch,
 Select +X e em input mude o joystick 1 para o seu logitech.

Caso não tenha conectado outro controle, tente pelo teclado. isso funcionou comigo.

Espero ter ajudado.
URL's de Referência