Forum Pplware

Versão Completa: Duvidas de Mac
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Páginas: 1 2
Bem, a minha duvida é mais complicada que parece no tag...

1º É o seguinte, pretendo adquirir um MacBook 2.4GHz, 13'', para o meu segundo ano de faculdade, e pretendo comprar em Novembro...vale a pena? Ou é melhor esperar pela nova gama que está prestes a arrebentar...?

2º Por vezes, como qualquer aluno, gostamos de aceder á net wireless na escola...Mas de momento só disponibilizam um tutorial para configurar a rede em ambiente Windows XP ou Vista, e não existe para Mac! Algum tutorial para configurar a rede wireless?

3º Como não poderia de ouvir um certo rumor e opiniões, mas existe ou não o Windows Live Messenger, para Mac? Em relação ao programa Instant Messaging embutido no Mac é melhor que o WLM? Já agora existe, alguma versão deste para ambiente Windows para ver como é?

4º O boot camp para mudar em ambiente de windows, ocorre sem problemas? Mesmo incluindo drivers e afins?

De momento é só...desculpem das minhas burrices perante o mundo Mac, mas já estou farto de ver Windows, quero mudar, e espero que seja melhor...=)

Abraços a everybody...
1 - Á velocidade que lançam updates aos produtos, acabas esperando sempre pela nova versão... compra-o e não penses mais nisso. Eu quando comprei o meu, umas 2 semanas depois havia versões com 250GB de disco, pelo mesmo preço que comprei o meu.
2 - A configuração da Wifi no Mac é muito mais simples que no Windows. Adicionas uma nova rede, metes o nome da rede, o modo de segurança WPA2-Enterprise, user name e password e ligas-te.
3 - Tens o Messenger:Mac que é o Messenger para o Mac da própria Microsoft, embora quase de certeza, acabas usando o Adium pela sua versatilidade e plugins Big Grin
4 - Já tive o bootcamp com o Windows XP e Vista e funciona tudo bem. É só activar o bootcamp, ele reinicia e arranca o cd de instalação do Windows, tal como num PC. Depois de instalado, quando ligas o portátil, carregas no ALT e ele pergunta-te qual o SO que queres, senão arranca o ultimo que tinhas activo. Podes também transitar de um para o outro, através do Windows ou do MacOS.
Obrigada pelo esclarecimento Zeon! Wink
MacGyver Escreveu:4º O boot camp para mudar em ambiente de windows, ocorre sem problemas? Mesmo incluindo drivers e afins?

De momento é só...desculpem das minhas burrices perante o mundo Mac, mas já estou farto de ver Windows, quero mudar, e espero que seja melhor...=)

Abraços a everybody...

Estás farto do windows, mas queres por em bootcamp Tongue é bem!

Eu para aprender a mexer em linux, por exemplo, instalei o linux num pc de casa e durante uns tempos so mexi em linux. tudo o que precisava tinha k me desenrascar, perguntar em foruns, pq a tentação de ir para o windows pq já estamos familiarizados é muito grande Tongue

Força nisso compra um MAC Smile abraçoo
CarlosCunha Escreveu:Estás farto do windows, mas queres por em bootcamp Tongue é bem!

Eu para aprender a mexer em linux, por exemplo, instalei o linux num pc de casa e durante uns tempos so mexi em linux. tudo o que precisava tinha k me desenrascar, perguntar em foruns, pq a tentação de ir para o windows pq já estamos familiarizados é muito grande Tongue

Não se trata disso, mas só porque o Windows tem suporte para tudo, ou seja, a maioria dos programas que circulam na net ou afins, é para Windows...Graças a Deus, isso esse preconceito de SO's está cada vez mais a acabar...

E mais uma coisa, a quem eu emprestar o MacBook, é óbvio que vai dizer "Que raio sistema todo XPTO é este? Não sei trabalhar com isto...!" é o caso da minha irmã e talvez alguns amigos...!

No que toca a Linux, já trabalhei com esse SO, sim gostei por ser gratuito e afins, mas quanto ao suporte, por vezes é preciso ter muita paciência em trabalhar e aprender a configurar\instalar em sistemas como estes! Smile Mas quem já está habituado, nada lhe custa em trabalhar em Linux...


Abraço! Smile
O MacOS junta o melhor dos dois mundos, tens unix e tens o suporte das grandes empresas, no que diz respeito a drivers para os dispositivos e aplicações (Adobe por exemplo e Microsoft no Office2008).
Até porque antes preocupava-me os formatos para trabalhos do mundo MAC para o Windows, visto que mais de 99,9% dos estudantes usam o Office da Microsoft, agora que lançaram compactivel para MAC, já nada me preocupa! Smile
Não há problema quanto a isso com o Office 2008 para Mac. Poderão haver algumas diferenças é com os tipos de letra, caso não as tenhas no Mac, apesar de na instalação do Office2008 ele instalar a maioria das letras que tem no Windows.
Não esquecer o NeoOffice. Também gratuito e bastante melhor que o OpenOffice.
Sim, também tem o NeoOffice, ainda bem que mencionaste. Segundo li, o suporte aos .docx também está muito bom!
Páginas: 1 2
URL's de Referência