Forum Pplware

Versão Completa: Sessões do Windows e perfis de utilizador
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa tarde,

Vou começar por descrever o cenário que tenho atualmente e o cenários que considero ideais e quero implementar.

1- Na empresa X temos um servidor no qual são armazenados os ficheiros de utilizador em várias pastas de utilizador. Os PC's fazem sincronização através do offlines files entre os ficheiros que são armazenados no PC e os ficheiros que são armazenados no Servidor se bem que por vezes esta sincronização falha, torna a rede congestionada e desde o update de windows 7 para windows 10 deixou de funcionar em alguns PC's. Então tentei implementar roaming profiles, mas mais uma vez estes acabavam por ficar perfis demasiado pesados e o Windows começou a levar demasiado tempo para dar login. Tudo isto está implementado através de GPO.
Então no momento estou a tentar implementar algo em que os utilizadores estão a trabalhar localmente no seu PC mas sempre que guardam um ficheiro eu quero que guardem diretamente no Servidor. Alguém me consegue ajudar com isso?

2 - Cada vez que um utilizador efetua login num PC diferente, apesar de os seus ficheiros serem sincronizados, é criado um perfil local no PC, e depois de 10 ou 15 minutos a olhar para aquela ecrã de boas vindas do Windows a dizer "estamos a preparar tudo para si", ele abre um perfil com o edge como browser predefinido e uma data de outras difinições todas default.
Eu gostava de mudar isso, de forma a que o utilizador independentemente do PC onde faz login, são mantidas as suas predefinições de browser, documentos PDF, wallpapers, etc. Como posso fazer isso?

Desde já agradeço o vosso feedback.
URL's de Referência