Forum Pplware

Versão Completa: windows xp
Está de momento a ver uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Boa noite,
Tenho SO Windows xp sp2, aconteceu que ao ligar o computador aparece a seguinte informação em "dos" - "windows could not start because the following file is missing or corrupt: \windows\system32\config\SYSTEM.
You can attempt to repair this file by starting windows setup using the original setup CD-Rom. Select "r" at the first screen to start repair".
Tentei efectuar esta instrução mas não aceitou, instalei novo windows e fiquei com dois windows.
Este novo windows não deixa aceder a drive D inicial onde tenho guardados muitos trabalhos importantes da escola. Quem me pode ajudar a voltar a repor o computador como estava anteriormente, obrigadoConfused
Helder
Ele dá algum erro de permissões ao tentar aceder aos outros dados?
Não te desejo nenhum mal, nem tenho nada contra ti, mas é para APRENDERES A FAZER CÓPIAS DE SEGURANÇA!

Tenta baixar o Linux (Ubuntu) da Internet, pode ser que resolva...

Pelo que dizes, esse caso é difícil... Mas não te preocupes, já vi casos bem piores serem resolvidos aqui.

Ajudava se desses mais detalhes acerca das partições.
saca o knoppix, e uma distribuicao de linux gratuita, grava para um cd e poe no a fazer boot ao iniciar. e um sistema operativo feito para carregar na ram, ele carrega pelo cd para a ram.
a partir dele podes aceder a drive d do teu windows, depois grava tudo para uma pen Wink
(07-05-2009 23:08)hfrade Escreveu: [ -> ]Este novo windows não deixa aceder a drive D inicial onde tenho guardados muitos trabalhos importantes da escola.

Não deixa aceder à Drive na totalidade ou só a alguma pasta?!
Já foste ao: "Painel Controle > Ferramentas Administrativas > Gestão Computadores > Gestão Discos" e verificar se o disco está adicionado ou com letra atribuida?
Se tinhas a drive protegida de alguma forma já é outra situação!
Usa um live cd de kk distribuicao linux, e a partir dela saca os ficheiros k te interessam.A seguir metes o cd do xp, vais a parte de recuperacao pela consola, ja n me lembro como ta escrito, fazes fixmbr, e es capaz de ja conseguir entrar no windows.De qualquer das maneiras uma formatacaozita n lhe fazia mal nenhum.
boas so hoje pude aqui vir, eu tenho o mesmo problema mas so se manifesta se reiniciar o pc , se esperar umas horas valentes esse xp inicia com e nada se passa se, pensei que seria um disco mau, mas tentei instalar o mesmo xp noutro disco acabadinho de comprar e deu o mesmo erro. eu acho que so pode ser da minha copia do xp. se alguem tiver outra ideia agradeçao, ainda nao fui capaz de comprovar o que digo porque nao disponho de outra copia de xp
URL's de Referência